Empréstimos Lívia Ribeiro

Pesquisar no blog

Carregando...

IMAGEM DA SEMANA

IMAGEM DA SEMANA
Bela Cruz tem sido abençoada com as chuvas que caem no municipio. No entanto, com uma falta de estrutura adequada, os moradores tem sofrido com alagamentos. FOTO: Arleane Carvalho

RANCH ITALIA

Plasfran

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

BAIXO ACARAÚ: Conheça um pouco mais sobre o perímetro irrigado

O Perímetro Irrigado do Baixo Acaraú tem área irrigável de 8.335 hectares, abrangendo os municípios de Acaraú, Bela Cruz e Marco, no norte cearense. Dezenas de variedades de frutas são produzidas atualmente no Perímetro, com destaque para as lavouras de mamão, abacaxi, melancia e melão, destinados principalmente ao mercado externo.

A exportação das frutas produzidas é favorecida pela localização privilegiada do Perímetro, distante apenas 160 quilômetros do Complexo Portuário do Pecém, o que permite alcançar em uma semana os mercados da Europa e dos Estados Unidos.

O Perímetro do Baixo Acaraú é administrado pelos próprios produtores, organizados em uma associação que conta atualmente com 501 integrantes. A boa qualidade das frutas é assegurada pela assistência técnica prestada pela Secretaria de Agricultura do Ceará e acompanhamento permanente de técnicos do Ministério da Integração Nacional.

Mostrar o fortalecimento do Perímetro Irrigado do Baixo Acaraú é também um dos principais objetivos dos organizadores da feira. Eles produtores esperam também ampliar os canais de comercialização e atrair novos investidores e, com isto, ajudar a promover o desenvolvimento socioeconômico da região.


Fonte: Baixo Acaraú / Blog do Erasmo Andrade

0 comentários:

Postar um comentário