Plasfran

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ACIDENTES E TIROTEIO MARCAM O FIM DE SEMANA NO VALE DO ACARAÚ

Uma moto acabou colidindo contra uma caminhonete resultando em vítima fatal na BR-178, que liga os municípios de Acaraú a Cruz, no Baixo Acaraú cearense. O acidente ocorreu por volta das 14h30min deste domingo (4/12). Luiz Cleiton do Nascimento, de 25 anos, que pilotava a moto, veio a óbito no local do acidente. O garupeiro, José Valmir dos Santos, de 22 anos, foi socorrido ao Hospital Municipal Dr. Moura Ferreira, de Acaraú, onde se encontra em recuperação. O motorista da caminhonete, Aluízio Pires Ribeiro, de 52 anos, apresentou-se espontaneamente à Delegacia Regional de Acaraú. Segundo informações preliminares do perito Oliveira, da Perícia Forense de Sobral, a moto estaria sendo pilotada em alta velocidade e o seu condutor teria perdido o controle da mesma em uma curva, colidindo-se os dois veículos frontalmente, resultando em uma vítima fatal.

Por volta das 18h deste domingo (4/12), a Polícia Militar de Morrinhos (CE) debelou a ação de gangues rivais naquele município do Baixo Acaraú, que estavam atirando uma contra a outra em via pública. As gangues deixaram a população apreensiva, mas de pronto a Polícia atuou e conseguiu dissipar a ação. Não se atestou a existência de feridos. A Polícia Militar de Acaraú não soube explicar a causa do tiroteio, mas o Soldado Antônio Leitão informou que cada gangue deveria ter por volta de 15 integrantes na faixa etária entre 17 e 20 anos de idade. Conforme o policial, há alguns anos, Morrinhos é tomada por esse problema de gangues. “Nos sete municípios que nosso destacamento atua, somente em Morrinhos atestamos o problema de gangues”, informou o Soldado Antônio Leitão. Ele acredita que as políticas públicas para a juventude devam ser intensificadas no Município para dirimir a existência dessas facções. A Polícia ainda está apurando as causas do incidente.

Na cidade de Marco (CE), na região do Baixo Acaraú, aconteceram, neste sábado (3/12) dois acidentes de trânsito com vítimas fatais. Às 22h30min, Manuel Danilo, de 21 anos, polidor de carros, residente em Marco, ao tentar atravessar a ponte da cidade em sua bicicleta, foi colhido por uma Hilux dirigida por José de Fátima Rios. Manuel chegou a ser socorrido no Hospital Municipal de Marco, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. José apresentou-se à delegacia para esclarecimentos.
Às 23h55min do sábado, na localidade de Triângulo do Marco, a 8Km da cidade de Marco, José Evaldo de Souza, de 20 anos, mecânico, natural e residente em Morrinhos, colidiu a motocicleta que pilotava com uma caçamba e veio a óbito no local. O motorista se evadiu do local. Segundo a Polícia Militar de Acaraú, a estrada onde aconteceu o acidente é escura e aponta essa como uma das causas da colisão frontal.


 
Image and video hosting by TinyPic

0 comentários:

Postar um comentário