Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

ACARAÚ: PREFEITO ALEXANDRE GOMES ASSINA O "MAISPAIC" E AMPLIA O PROGRAMA ATÉ O 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

O Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), criado em 2007 no estado, e que tornou-se base para a implantação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) do Governo Federal, mais uma vez se reinventa e sai na frente com uma nova versão do PAIC: o MAISPAIC. 

Serão incluídas as crianças do 6º ao 9º ano, ampliando o programa para todos os estudantes, da educação infantil ao 9º ano em Acaraú. Hoje o PAIC é uma política pública nacional graças aos bons resultados obtidos no Estado. O crescimento de Acaraú, especialmente em 2014, motivaram o prefeito a ampliar, em parceria com o governo do estado o Programa.

O prefeito Alexandre Gomes disse que "fará tudo que estiver ao seu alcance para melhorar a aprendizagem de nossas crianças e jovens".

Ainda na manhã dessa terça-feira, 22, o prefeito recebeu do governador do estado, o Sr. Camilo Santana, o certificado de município destaque em educação, onde Acaraú cresceu em todas as avaliações propostas e ainda teve quatro títulos de escola nota 10.

Na noite anterior, o secretário de educação de Acaraú, Sr. João Vitor de Albuquerque recebeu da 3ª Crede, o título de reconhecimento pela QUALIDADE NAS FORMAÇÕES implementado no município em 2015. Na ocasião, os representantes dos 7 municípios da 3ª Crede estiveram presentes recebendo o certificado de reconhecimento, das mãos da Professora Elvira Veras, coordenadora geral da Crede.

É o Governo Municipal de Acaraú na busca da educação de qualidade para suas crianças e seus jovens.

0 comentários:

Postar um comentário