Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Briga entre Arialdo Pinho e os Domingos, Filho e Neto, esquenta final de ano da política cearense

A noticia que o Blog Sobral em Revista publica agora poucos sabem, e vem do Portal do Helvecio Martins (AQUI). É que o pai do Deputado Federal, Domingos Neto (PMB), o Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Domingos Filho, que ja foi Deputado Estadual, Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, duas vezes, e vice-Governador do Estado, teria feito uma ligação telefônica na manhã do último sábado (19), para Secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, por conta de um comentário maldoso em rede social que ele fez citando o seu filho Domingos Neto. Contam as fontes (confiáveis), que o sangue de pai ferveu, a adrenalina subiu e o tom de voz foi de urro de leão.

As informações é que Domingos Filho, não poupou Arialdo Pinho, lhe fazendo rasgados e tenebrosos "elogios", que muitos no Ceará (segundo as fontes) jamais tiveram a coragem de fazer, por temer o poderio do atual Secretário de Turismo do Ceará.

No fim da ligação telefônica, Domingos Filho, teria deixado escapar esta frase: "Dizem que você age como doido, pois agora você arranjou um doido e meio".

ENTENDA O CASO

Um comentário publicado nas redes sociais pelo Secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, cujo o conteúdo dizia: "Será que surpresa para alguns? A política na região dos Inhamuns no Ceará, tem deputados atuantes no apoio ao Presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha, os Deputados Domingos Neto e Genecias Noronha. Que no futuro os Inhamuns, não esqueça disso". 

A resposta do Deputado Federal Domingos Neto, foi em tempo real, imediata:

Arialdo,
Antes de eu iniciar quaisquer palavras de defesa contra sua leviana e covarde acusação, me respeite. 

Sou líder nacional de um partido com 21 parlamentares e, como tal, participo, desde fevereiro, das reuniões do Colégio de Líderes, realizadas semanalmente às terças-feiras, a que comparecem os líderes partidários, independentemente de posições no Parlamento; foi nessa condição institucional que estive na residência oficial da Presidência da Câmara dos Deputados, conforme já divulguei em NOTA PÚBLICA, inclusive reiterando MINHA POSIÇÃO PELO AFASTAMENTO DO PRESIDENTE DA CÂMARA PARA QUE A APURAÇÃO DAS DENÚNCIAS CONTRA ELE SE DÊ COM ISENÇÃO, TRANSPARÊNCIA E RIGOR. Coragem para tomar posições fortes eu já provei que tenho num momento muito difícil, quando FUI O ÚNICO A DEFENDER O EX-GOVERNADOR CID na tribuna da Câmara dos Deputados.

Mas você, de forma absolutamente irresponsável, baseou-se em um factoide de jornal para me atacar publicamente, descredibilizando maldosamente a nota em que eu já esclarecera o evento. Ora, Arialdo! Imaginemos que eu fosse tirar conclusões sobre sua integridade, sobre seu caráter, pelo que dizem os jornais ou blogs sobre política?! Quem é Arialdo Pinho sob a ótica do jornalismo local?! Logo você, insistentemente caracterizado pela imprensa como alguém que age nos bastidores da política de forma similar ou estupidamente pior que o próprio Eduardo Cunha?! Lave bem sua boca antes de ousar denegrir minha história política e a de minha família nos Inhamuns; o povo de lá me conhece muito bem! Não seria uma declaração de alguém que responde a processo como você que iria alterar o conceito de minha gente sobre mim ou sobre minha família.

Por fim, se você está acostumado a tratar as pessoas como capachos seus, com arrogância, soberba e estupidez, saiba que comigo é diferente! SENDO FILHO DE QUEM SOU, jamais aceitarei mão de ninguém segurando meu braço; definitivamente, dispenso seu monitoramento sobre minhas ações. Sei me comportar muito bem aqui ou em Brasília, e não devo nenhuma satisfação a você sobre minhas atitudes. Presto contas com o meu povo, e essa relação de confiança, que você tentou irresponsavelmente prejudicar, está firme e sólida como sempre esteve.

Ps.: O povo dos Inhamuns me conhece! Mas de lá quem te conhece bem é o ex-deputado Mário Feitoza. Devo perguntar a ele quem é Arialdo Pinho?

Domingos Neto.

DETALHE: O Governador Camilo Santana, e o ex-Governador Cid Gomes, foram informados da situação.

0 comentários:

Postar um comentário