Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Cearense de Amontada, destaque em olimpíadas de matemática, é aprovado no ITA

O cearense Carlos Alexandre Silva dos Santos, de 21 anos, natural de Amontada, foi um dos 61 estudantes de Fortaleza aprovados no vestibular do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), um dos mais difíceis do País. Ele passou no curso de Engenharia Civil-Aeronáutica, um dos mais concorridos. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, 30.

O jovem, filho da empregada doméstica Maria José da Silva, estudou até o 1º ano do Ensino Médio em uma escola pública do município e sempre se destacou em olimpíadas de matemática promovidas pelo projeto Primeira Chance.

Inclusive, foi por meio da organização não governamental (ONG) que Alexandre ganhou uma bolsa de estudos. Ao se matricular em um colégio na Capital cearense, longe da família, o jovem passou a se dedicar integralmente aos estudos.

"Quando vi que fui aprovado comecei a chorar e a tremer. É muito bom você passar o ano todo se esforçando e ver que deu resultado", comemora o estudante, que não esconde a expectativa que sentiu ao aguardar o resultado.

"Eu passei a noite sem conseguir dormir, virei a noite. Esperei a ligação que a universidade faz, mas onde estou não pega celular. Tive que esperar sair no site hoje, umas 9h", relembra. 

Alexandre passou a gostar de matemática na 5ª série, mas só conheceu o vestibular do ITA e se interessou pelo curso de Engenharia ao ingressar no colégio Ari de Sá.

"Foram quase 13 mil inscritos para 140 vagas. Estudei bastante, não tinha muita vida social, mas deu tudo certo", complementa.

Pelo 5º ano consecutivo, a cidade de Fortaleza é a que aprova mais alunos no ITA.

Redação O POVO Online

0 comentários:

Postar um comentário