Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Governo do Estado lança plano de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Foi lançado pelo governador Camilo Santana, na última segunda-feira, 21, o Plano Estadual de Enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. A solenidade acontece no Centro de Eventos do Ceará com a presença de todo o secretariado e entidades que vão atuar no enfrentamento ao Aedes Aegypti.

O governador Camilo Santana anunciou a formação do Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento a Dengue, Chikungunya e Zika, com a finalidade de propor, articular, coordenar e avaliar ações destinadas ao controle do vetor, reduzir a incidência das doenças e seus efeitos. O plano é fruto de ação integrada de todos os setores do Governo do Estado, além da parceria com os governos federal e municipais.

O grupo intersetorial vai ainda auxiliar a pesquisa relacionada às ações de vigilância, prevenção, atenção à saúde e controle dessas doenças. O Plano prevê a brigada nos prédios púbicos estaduais e ação ostensiva casa a casa.

O Aedes Aegypti é transmissor da dengue, da febre Chikungunya e da Zika, doença que está relacionada a ocorrência de casos de microcefalia. O Ceará tem este ano 79 casos e um óbito em recém-nascidos com microcefalia relacionada à Zika.

Governo do Estado do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário