Você Repórter!

Você Repórter!

domingo, 20 de dezembro de 2015

GRANJA VOLTA AO TOPO DO FUTSAL CEARENSE

Em jogo equilibrado e com grandes defesas, a partida termina sem gols no tempo normal. Mais uma vez a torcida lota a Arena Carlos Portela

A final da III Copa TV Verdes Mares de Futsal agitou o sábado, 19, da cidade de Maracanaú, zona metropolitana da Capital Cearense. Sede da fase final, a Arena Carlos Portela viu Granja e Horizonte brigarem pelo título. As equipes, que já se conhecem bem, vêm da final do Cearense 2015, quando o time de Horizonte foi campeão. Desta vez, a história foi diferente. Nos pênaltis, com placar de 3 a 2, o time do interior levou título inédito da Copa. Público local compareceu em peso e não deixou de participar, apesar de a equipe local não ter chegado à decisão.

Na fase classificatória para a grande final, Granja fez campanha sólida. Somou quatro vitórias e um empate. Do mesmo modo, Horizonte, que teve resultados idênticos. Com oito anos de existência, o Galo soma o segundo vice-campeonato na Copa. Em 2014, perdeu nos pênaltis para o Tianguá. Granja leva o título inédito para a cidade e se junta ao quadro de vencedores com Maranguape (2013) e Tianguá (2014).

Gols ficaram para depois
No primeiro tempo, as equipes não economizaram no ataque. Horizonte acelerava as jogadas, apostando na recomposição rápida dos contra-ataques, enquanto os comandados de Olivado Facó partiam pelas laterais, trabalhando mais a bola. A torcida local abraçou Granja, apesar de ter eliminado Maracanaú na noite desta sexta, 18. Rafinha, Nenen e Chiquinho formaram o trio que puxou Horizonte. Por Granja, Otávio, Júlio César e Otávio comandavam as ações. Com jogo pegado, onde as defesas estavam atentas e os goleiros Matheus (H) e Glauber (G) tiveram grande atuação, o placar ficou em 0 a 0.

Na última etapa, mais tensão em quadra. Ao mesmo tempo em que criavam, as equipes mostravam talento nos desarmes. Apesar de melhor na criação, Horizonte não conseguiu marcar. Nenen perdeu boas chances de abrir o placar para o selecionado do técnico David Silveira. Com dificuldade em ligar os ataques, Granja também não teve êxito. A partida seguia movimentada e com muitas faltas. Nos últimos minutos, pressão dos dois lados. Fim de tempo normal e nenhum gol marcado.

Para conhecer o novo campeão, a partida foi para os pênaltis. Estratégia, nervosismo e os olhos voltados para os arqueiros. Thiago iniciou para Granja. Nenen bateu para Horizonte e Glauber defendeu. Fábio faz o 2 a 0 para o time do interior e Rafael diminui, deixando em 2 a 1. Rude chuta e Matheus segura, dando nova esperança ao time de Horizonte. Som empata, com o 2 a 2. Helinho converte para Granja e, em momento decisivo, Gláuber cresce e defende a bola de Rafinha, garantindo o 3 a 2 e o título para Granja.

Globo Esporte/CE

0 comentários:

Postar um comentário