Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ELEIÇÕES 2016 NO VALE DO ACARAÚ: ALEXANDRE GOMES É PRÉ-CANDIDATO A REELEIÇÃO EM ACARAÚ

Alexandre Gomes recebendo prêmio das mãos de seu pai Duquinha
No último capitulo da reportagem especial do Blog O Acaraú! sobre os principais nomes para a disputa do pleito eleitoral de 2016 nas cidades do Vale do Acaraú, vamos trazer hoje os possíveis nomes para a disputa das eleições 2016 na cidade mãe do Vale.

Acaraú, terra do camurupim, da lagosta e do camarão, e de belas praias, promete ter como sempre mais uma eleição disputada voto a voto. A cidade é atualmente administrada pelo jovem prefeito Alexandre Gomes, eleito em 2012, e que já confirmou em entrevistas que é pré-candidato a reeleição.

Alexandre terá novamente o apoio de seu pai, o deputado estadual Manoel Duca "Duquinha", e do tio, o deputado federal Aníbal Gomes. Alexandre que realiza uma grande administração, apesar da crise no pais, terá ainda o apoio do Governador Camilo Santana e dos ex-governadores e ministros Cid e Ciro Gomes.

Aliás, nas eleições de 2014, Alexandre foi um dos poucos prefeitos a dar maioria para toda a chapa que apoiava, os seus deputados Duquinha e Anibal, bem como para o governador Camilo, e o candidato ao senado Mauro Filho. O resultado mostrou a satisfação do povo com sua administração, tanto que acompanhou e votou nos seus candidatos.

Já pelo lado de oposição, já passeia pela cidade o nome do ex-prefeito Pedro Fonteles. Alias, Pedim do Cleto como é mais conhecido, foi eleito em 2008, tentou a reeleição em 2012 mais foi derrotado por Alexandre Gomes. Pedro Fonteles teve uma gestão bastante polêmica e desgastante, passou quatro anos praticamente comandando o município através de liminares.

Em Maio de 2009, quatro meses após assumir foi afastado pelo o juiz eleitoral de Acaraú, reassumindo por conta de uma liminar. Em outubro de 2010, após denuncias, a Câmara Municipal de Acaraú o afastou por improbidade administrativa, voltando dias depois através de uma nova liminar.

Em 2012, após investigação do Ministério Público Estadual, os promotores de justiça foram à Câmara Municipal solicitar o afastamento de Pedro Fonteles, após ser descoberto licitações beneficiando empresas fantasmas que geraram despesas de 3 milhões ao município.

Pedim ainda passou por outras polêmicas, como greve de funcionários, concurso com inscrições feitas e não realizado, e o não pagamento de funcionários no fim de sua gestão. O mesmo deve ainda enfrentar problemas para ter a sua candidatura, já que teria contas desaprovadas pelo TCM.

Na oposição ainda especulam-se outros nomes, como os dos empresários Biba Menezes, Rogério Rios, e Demi Sales.

Certo mesmo é que em Acaraú como nas demais cidades do Vale, muita água ainda vai passar por debaixo da ponte, e as confirmações dos nomes de candidatos da situação, bem como da oposição, devem ocorrer apenas nas convenções municipais.

1 comentários: