Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

REELEIÇÃO: 76% DOS PREFEITOS TENTAM

Estudo divulgado, na semana passada, pela Confederação Nacional dos Municípios, aponta que 76,4% dos atuais 5.568 prefeitos podem se reeleger nas eleições deste ano. A princípio, esta seria a última eleição dando direito ao prefeito de tentar novo mandato, mas o Senado rejeitou a proposta.

O presidente da CNI, Paulo Ziulkoski, esclarece que estes dados fazem parte de um novo estudo para melhor conhecer o cenário de reeleições no Brasil produzido pela área de Estudos Especiais da entidade.

Este é apenas o primeiro de uma série de estudos e pesquisas com a temática de eleições que serão publicados pela CNM neste ano eleitoral. Nas primeiras eleições com reeleição, 58%, em média, dos que pleiteavam a continuidade no Governo obtiveram sucesso.

Entretanto, na última eleição, em 2012, esta média caiu bastante. Isso provocou um aumento na quantidade de cidades que podem reeleger seus mandatários nas próximas eleições. “Para 2016, o maior número de prefeitos que podem tentar a reeleição está na região Nordeste”, adiantou.

Via Sobral de Prima

0 comentários:

Postar um comentário