Você Repórter!

Você Repórter!

sábado, 13 de fevereiro de 2016

ACARAÚ: Bairro Sitio Buriti receberá praça do Governo Municipal em parceria com o Estadual

O prefeito de Acaraú, Sr.Alexandre Ferreira Gomes, acompanhado da Secretária de Assistência Social do municipio, Sra. Ana Paula Praciano, recebeu na última sexta-feira, 05, um engenheiro do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), que realizou visita técnica em Acaraú, que será beneficiada pelo Programa Mais Infância Ceará.

O engenheiro analisou o terreno do Campo do São Paulo no Bairro Sitio Buriti, local escolhido pelo prefeito Alexandre Gomes para ser construída uma praça com área de cerca de 2.500 m² e que contará com espaços interativos compostos por praça de acolhida, playground, academia da terceira idade, pergolado, bloco de apoio com administração, fraldário, banheiro masculino e feminino.

A praça terá ainda uma quadra poliesportiva com mobiliário urbano, iluminação, piso tátil e paisagismo. Na visita do engenheiro verificou os aspectos como tamanho, tipo de terreno, localização, condições de praças, bem como o entorno.

Mais Infância Ceará

O programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, foi lançado em agosto de 2015. Os 184 municípios cearenses serão beneficiados com pelo menos uma ação do programa, que busca contemplar a complexidade de promover o desenvolvimento infantil, estruturando-se em três dimensões:

- Tempo de Crescer: compreende que o desenvolvimento infantil requer uma abordagem integral e integrada. Visa a construção de uma rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários através de serviços e formações que contemplem profissionais, pais e cuidadores.

- Tempo de Brincar: foca nos benefícios do jogo infantil para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, além do convívio familiar, da socialização e de sua integração à cultura de sua comunidade. O intuito é construir e revitalizar espaços públicos que garantam o direito da criança ao brinquedo e à brincadeira.

- Tempo de Aprender: entende a escola como direito de todos, buscando atender a meta de universalizar a oferta de pré-escola e ampliar a oferta de creches. Tem o objetivo de construir e qualificar os Centros de Educação Infantil (CEIs).

0 comentários:

Postar um comentário