Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Ceará convoca mobilização para o Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti. Exército atuará em Acaraú


Este sábado, 13 de fevereiro, é dia de conscientização no combate ao mosquito vetor da dengue, chikungunya e zika.

Cerca de três mil homens das Forças Armadas vão às ruas neste sábado no Ceará para o dia D de mobilização Todos Contra o Mosquito. Em Fortaleza, o lançamento será no 23º Batalhão de Caçadores, no Bairro de Fátima, com as presenças do governador Camilo Santana, do prefeito Roberto Cláudio, do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do comandante da 10ª Região Militar, general Freire Gomes. Na sequência, seguem em caravana para a programação na Praça do Ferreira, no Centro. 

Durante todo o dia, serão distribuídos 3 milhões de materiais informativos, com explicação das medidas de prevenção, além de orientações aos moradores sobre a importância do envolvimento de todos nessas ações.

No município de Crateús, a vice-governadora Izolda Cela comandará a programação ao lado do comandante do 40º Batalhão, coronel Dartagnan Ferreira. No Ceará, 17 municípios receberão a visita dos militares, mas a mobilização deve se estender por todos os 184 municípios: Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maranguape, Quixadá, Russas, Sobral, Tamboril e Tianguá.

Além do ministro da Justiça, a mobilização no Ceará contará ainda com a visita de mais dois ministros: Carlos Higino Alencar, da Controladoria Geral da União (CGU) vai ao Crato; e o ministro das Comunicações, André Figueiredo, participará, em São Gonçalo do Amarante (CE), da mobilização promovida pelo Ministério das Comunicações em conjunto com os Correios, o Governo do Estado e a prefeitura. Sobral, Iguatu e Juazeiro do Norte também receberão representantes de estatais e autarquias para reforçar a campanha de mobilização.

Brasil

Em todo o Brasil, o reforço das Forças Armadas estará distribuído entre cerca de 350 municípios das 27 unidades federativas. Com caráter educativo, esta ação visa intensificar a conscientização da população para a importância de erradicar os criadouros do mosquito Aedes. Dentre os cerca de 350 municípios selecionados para a ação, estão as 115 cidades prioritárias, que tiveram incidência de dengue acima de 100 casos para cada 100 mil habitantes, nos meses de novembro e dezembro de 2015.

0 comentários:

Postar um comentário