Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

COMARCAS DO VALE ACARAÚ RECEBERÃO NOVOS JUIZES

Pela primeira vez na história do Judiciário cearense estão sendo convocados, de uma única vez, 76 aprovados em concurso de juiz substituto do Estado. A sessão pública, que definiu as comarcas onde os aprovados exercerão suas funções, foi realizada nesta sexta-feira, 12, no auditório Dom Aloísio Lorscheider, no Pálácio da Justiça. Da solenidade, participou a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, que quebrou o protocolo e os cumprimentou, um a um.

Na ocasião, a magistrada falou da satisfação em melhorar a oferta de serviços do Judiciário. “Mais do que vocês, eu me sinto feliz e honrada por assumir esse compromisso de convocar novos juízes. Temos uma eleição próxima e é necessário um magistrado em cada comarca. A sociedade precisa de nós”, externou. A solenidade de posse dos aprovados no concurso será no dia 25 de fevereiro, às 9:00 horas, durante sessão do Pleno do TJCE.

No Vale do Acaraú as Comarcas que receberão os novos juízes são:
Amontada – Leslie Anne Maia Campos; Bela Cruz – Francisco Gilmário Barros Lima; Cruz – Kathleen Nicola Kilian; Itarema – Flipe Gontijo Lopes; Jijoca de Jericoacoara – Silmar Lima Carvalho; Marco – Frederico Vasconcelos de Carvalho; Morrinhos – Tadeu Trindade de Avila. 

Acaraú continua no comando do De. César de Barros Lima, antes titular, e agora em respondência após ter sido promovido para São Gonçalo do Amarante. No entanto, o grande problema de Acaraú é o grande número de processos que chegam a quase 7.000 para uma única Vara. O ideal em Acaraú seria pelo menos a criação de mais uma vara.

0 comentários:

Postar um comentário