Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Plasfran

Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Governo de Acaraú realiza reunião com conselheiros e representantes do judiciário e da sociedade civil

O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria da Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou no último dia 23, no auditório do IFCE - Campus Acaraú, uma reunião ampliada com conselheiros e representantes do judiciário e da sociedade civil.

A reunião teve como objetivo sensibilizar para o fluxo municipal de casos de violência contra crianças e adolescentes no município. A partir dos dados reais apresentados dos casos de violação de direitos, a proposta será elaborá um plano de combate a violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Inicialmente a reunião foi aberta pela Secretária da Assistência Social, Ana Paula Teixeira Praciano, seguida da palavra da Assistente Social Eidilene Borges (Coordenadora da Proteção Social Básica), que apresentou as funções do CMDCA e Conselho Tutelar.

A reunião também apresentou explanações de técnicos da Secretaria de Saúde, Psicóloga (CREAS) entre outros que fizeram explanação sobre o Fluxo das Notificações e Encaminhamentos dos Casos de Violação de Direitos contra Crianças e Adolescentes.

O Encontro também teve a participação da Promotora de Justiça da Comarca de Acaraú Drª Cibelle Nunes de Carvalho.

Com Informação da Assessoria de Comunicação
do Governo Municipal de Acaraú

0 comentários:

Postar um comentário