Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

PELC é lançado oficialmente em Acaraú

Acaraú ganhou mais um programa social para atender a comunidade. Trata-se do PELC - Programa de Esporte e Lazer da Cidade. O grande lançamento aconteceu nesta quinta-feira, 25, na Escola Profissionalizante Marta Maria Giffoni. O PELC será executado em Acaraú através de parceria entre o Ministério dos Esportes e a Prefeitura Municipal, sendo a Secretaria Municipal de Esportes a gestora do programa. Em Acaraú será instalado 3 (três) núcleos, que atendem a um total de 400 à 500 pessoas nos bairros de Sitio Buriti, Bailarina, e no Estádio Major Bião, envolvendo, coordenadores e agentes.

O programa possibilita a participação de toda a comunidade, atendendo as faixas etárias de 6 a 80 anos, com atividades diversas, tendo no lazer o foco principal. Entre as atividades desenvolvidas, destacam-se: esportes (futebol, futsal, vôlei, handebol, peteca, natação, hidroginástica, capoeira), atividades físicas (caminhadas, ginástica localizada), danças, artes, artesanato, trabalhos manuais (tricô, crochê, bordados), pintura, recreação, jogos, brincadeiras, música, cantos, coral e várias outras atividades.

O PELC é gratuito e, para participar, basta que o interessado vá até algum núcleo e faça sua matrícula em uma das diversas oficinas. Na sua essência, além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvam todas as faixas etárias, incluindo as com deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, fomenta a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos.

O prefeito Alexandre Gomes em seu discurso falou sobre a importância do programa que teve sua semente plantada em 2013, e agora vem sendo colhido os frutos. Disse ainda que é motivo de comemoração, porque será beneficiado acarauenses de diferentes idades, com a oportunidade de acessar, gratuitamente, atividades de lazer e esporte nos três núcleos implantados no município. Esse é um exemplo de que com parcerias e criatividade, poderemos superar o momento adverso da econômica”. afirmou o prefeito.

O formador do Ministério do Esporte, Evilásio Martins, repassará até este sábado o conteúdo necessário que servirá de orientação para o processo de formação desses agentes e coordenadores do PELC.

Participaram do lançamento o prefeito Alexandre Gomes, os vereadores Paulo Andrade e Nacélio Cruz, o secretário Marcio Chaves de Desporto e Juventude, a secretária Márcia Andrade de Turismo, Cultura e Comunicação, o Sr. Evilazio Martins Vieira, representante do Ministério dos Esportes, além de educadores físicos, lideranças comunitárias, e agentes e coordenadores do programa que atuarão em Acaraú.

Confira a entrevista realizada pelo radialista Manoel Barbosa com o secretario de Desporto e Juventude Márcio Chaves, com o  formador do Ministério do Esporte, Evilásio Martins, e com o prefeito Alexandre Gomes.

0 comentários:

Postar um comentário