Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 21 de março de 2016

CHARIOT inicia pesquisa sísmica na bacia de Barreirinhas

A Chariot Oil & Gas iniciou sua atividade de Pesquisa Sísmica Marítima 3D na Bacia de Barreirinhas, desde o dia 9 de Março de 2016

A atividade tem duração máxima estimada de 45 dias e será realizada pela empresa de geofísica Polarcus. Conforme imagem abaixo, a área dos blocos está a uma distância mínima de 65km da costa (Ilha de Santana) do município de Humberto de Campos no estado do Maranhão, com profundidades locais entre 50 a 2500m.

Com relação ao município de Acaraú a área da atividade se encontra a uma distância mínima de 350km.

Apesar de distante, a frota pesqueira local, como os arrastões boieiros de Aranaú, costumam pescar na região, assim orientamos aos pescadores que em caso de pescarias na região que busque o contato com o navio pelo rádio via canal VHF 16 ou 68 e SSB 4125.

No continente o Projeto de Comunicação Social, conta ao longo da atividade com um agente de campo, Técnico de Pesca formado no IFCE de Acaraú, percorrendo semanalmente os principais portos de pesca de Acaraú e Itarema (Porto da Marambaia, Porto Pesqueiro, Porto dos Barcos e Torrões, etc), realizando abordagens para reforçar a localização da atividade, rotas de navegação, procedimentos de segurança e comunicação. O término da atividade está previsto para o final do mês de Abril de 2016.

A pesquisa sísmica é a primeira etapa da cadeia exploratória do petróleo. O navio sísmico Polarcus Alima será responsável pela atividade e terá preso a sua popa um arranjo com fontes de energia sonora e mais 12 cabos com 8.100m de comprimento cada. 
O arranjo de fontes emite ondas sonoras em direção ao solo oceânico, que são refletidas, retornando a superfície e sendo captadas e registradas pelos hidrofones, permitindo o mapeamento do subsolo. Para localizar o final dos cabos sísmicos, procure pelas boias sinalizadoras.
As embarcações Vos Theia e Ocean Route também farão parte da operação, orientando as embarcações na área e fazendo o transporte de materiais.

Para mais informações entre em contato através do e-mail faleconosco@chariotoilandgas.com ou por contato telefônico em horário comercial 90 (xx) 21 3492-3961.

0 comentários:

Postar um comentário