11Bets+

Volta às Aulas Papelix

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 24 de março de 2016

Teve inicio em Acaraú a maior competição de handebol do Ceará. 1ª Copa Litoral Oeste de Handebol

No último final de semana, 19 e 20, Acaraú foi palco da primeira fase da 1ª Copa Litoral Oeste de Handebol, evento realizado e organizado pelas ligas de Handebol de Itarema e de Acaraú, com o apoio do Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Desporto e Juventude, e que teve uma convidada de honra, a pivô da seleção brasileira de handebol, Elaine Gomes, campeã Mundial (2013), Sul-americana (2014) e Pan-americana em Toronto (2015) pela seleção adulta.

Elaine Gomes entre os atletas acarauenses
Nivando e Helio Filho
Para os organizadores, a 1ª Copa Litoral Oeste de Handebol, tem como objetivo integrar e fortalecer o handebol do litoral oeste do estado do Ceará, contando com 18 (dezoito) equipes, nas modalidades masculina e feminina divididos entre os municípios de Acaraú (M/F), Bela Cruz (F), Itarema (F), Morrinhos (M), Marco (M/F), Martinópolis (M), Camocim (M), Sobral (M), Pacajus (F), Trairi (M), Itapipoca (F/M), Pentecoste (M/F) e, Irauçuba (M/F).

Os jogos tiveram inicio às 8:00 horas do sábado nas quadras de esporte do Liceu de Acaraú e do Colégio Virgem Poderosa. Alias, a quadra do CVP recebeu ainda a solenidade de abertura realizada às 18:00 horas, fazendo parte da mesa de autoridades o Sr. Helio Filho (Pres. da Liga de Handebol de Acaraú), Sr. Neto Brandão (Pres, da Liga de Handebol de Itarema), o atleta acarauense Nivando Filho (Melhor jogador adulto do Campeonato Cearense 2015).

Mesa de autoridades
Presente ainda, o Professor Márcio Chaves (Secretário de Desporto e Juventude de Acaraú), o 1º Sargente  José Naide (Instrutor do TG 10-018 de Acaraú), a Irmã Sandra Regina (Diretora do Colégio Virgem Poderosa), o Sr. Aislan Cardoso (Diretor de Arbitragem da Associação de Árbitros de Handebol), o vereador e desportista Paulo Andrade (Representando o Prefeito de Acaraú, Sr. Alexandre Gomes) e a atleta da Seleção Brasileira de Handebol Elaine Gomes.

Um dos momentos mais emocionantes, foi a entrada da atleta Elaine Gomes. Antes da mesma ser anunciada, foi passado um vídeo com o Pré-Jogo e lances da final do Mundial de 2013, o que emocionou a atleta cearense campeã Mundial, Sul-americana e Pan-americana. Em entrevista ao Blog O Acaraú! (confira abaixo), a atleta disse que aceitou o convite para vir a Acaraú e ver de perto o handebol acarauense que vem crescendo a cada dia. Elaine Gomes disse ainda que seu projeto é estar nas olimpíadas Rio 2016, bem como no próximo mundial e nas olimpíadas de 2020.

Dentro das quadras, as três primeiras colocadas no feminino nesta primeira fase foram as equipes de Pentecoste (12 pontos), Itapipoca (12 pontos), e Irauçuba (10 pontos). Acaraú terminou a 1ª fase em 5º lugar com 3 pontos. Já no masculino, saíram na frente da 1ª Copa Litoral de Handebol, em 1º Pacajus (9 pontos), em 2º Acaraú (7 pontos), e em 3º Sobral (6 pontos).

Classificação completa Feminino e Masculino

A 1ª Copa Litoral Oeste de Handebol terá ainda 6 fases em cidades ainda a ser divulgada, e será disputada até o mês de Novembro deste ano de 2016. A sua última fase no entanto, deverá ocorrer na cidade de Itarema.

Entrevista com Elaine Gomes e com o Secretário de Esportes de Acaraú Márcio Chaves.




1ª Copa Litoral Oeste de Handebol
Realização: Liga de Handebol de Itarema
Organização: Liga de Handebol de Acaraú

Apoio:
Governo Municipal de Acaraú
Secrearia de Desporto e Juventude de Acaraú

Patrocínio:
Nova Eletrônica Helio
Sol Confecções
Johnny Play
CyberInfo
Dep. Manoel Duca (Duquinha)
Dep. Robério Monteiro

Cobertura:
Blog O Acaraú!

0 comentários:

Postar um comentário