Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 19 de abril de 2016

Está ocorrendo em Acaraú o projeto de revitalização do Largo do Poeta

Alunos e docentes do Laboratório de Ecologia de Manguezais (Ecomangue) do campus de Acaraú do IFCE, e ONG´S de Acaraú como Casa do Oleiro, Cultura e Arte Solidaria de Acaraú (CASA), Leo Clube, entre outros, participaram, na manhã desta terça-feira, 19, de um ato em defesa do Largo do Poeta, uma área de manguezal em pleno espaço urbano acarauense que passa por um processo de degradação.

Ao longo de toda a manhã, os discentes deram aos visitantes instrução sobre os manguezais, com a sua riqueza de fauna e flora, e ensinaram como confeccionar mudas de plantas típicas do ecossistema. Além disso, auxiliaram no mutirão de limpeza, retirando grande quantidade de lixo depositado erroneamente no local.

Conforme a professora Rafaela Maia, coordenadora do Ecomangue, o objetivo do projeto de revitalização do Largo é "chamar a atenção da população quanto à necessidade de conservar o espaço e ocupar este local com ações culturais, ambientais e educativas trazendo benefícios ao espaço e à comunidade", destacou. Além da unidade do Instituto, integram as ações a ONG Casa, Casa do Oleiro, Companhia Teatral Amantes da Arte, Leo Clube de Acaraú, Capoeira Regional Mestre Ávila, Músicos e artesãos de Acaraú, além do apoio da Prefeitura Municipal.

O Governo Municipal, está apoiando o projeto cedendo agentes de limpeza, para auxiliar na limpeza, e na implantação de iluminação para que o local volte a ser visitado pela população. O município tem ainda um projeto para que o Largo do Poeta volte a ser como era, e receba mais visitantes para apreciar uma das grandes belezas naturais de Acaraú. O vereador Nacelio Cruz (PT), que na câmara teve requerimento para reforma do Largo do Poeta aprovado, também participa do movimento.

Ao longo de todo o dia, diversas ações estão programadas. Confira:
14:00 INSTRUÇÃO E OFICINA DE RECICLAGEM DE GARRAFAS PET (C.A.S.A)
15:30 OFICINA DE ARTESANATO (VIEDO)
17:00 POR DO SOL COM MÚSICA (INÁCIO E LENNO)
18:30 CINE CURURU (C.A.S.A)
19:00 CAPOEIRA COM GRUPO DE CAPOEIRA REGIONAL MESTRE AVILA
19:30 TEATRO (COMPANHIA AMANTES DA ARTE)
20:00 BREAK DANCE (CASA DO OLEIRO)


Com informações do IFCE-Campus Acaraú

0 comentários:

Postar um comentário