Você Repórter!

Você Repórter!

quarta-feira, 27 de abril de 2016

GOVERNO DE ACARAÚ INSTALA O NÚCLEO TECNOLÓGICO EDUCACIONAL

O Governo Municipal de Acaraú, Através da Secretaria Municipal de Educação e Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social, realizou a instalação do Núcleo Tecnológico Educacional - NTE. O NTE é a estrutura decentralizada, de nível operacional, do Programa Nacional de Tecnologia Educacional - PROINFO, vinculada a uma secretaria municipal ou estadual de educação e especializadas em tecnologias de informação e comunicação (TIC).

Aplicada a educação e cumprindo as funções básicas de capacitar professores e técnicos das unidades escolares de sua área de abrangência, prestar suporte pedagógico e técnico às escolas como a elaboração de projetos de uso pedagógico das TIC, acompanhamento e apoio a execução, bem como realizar pesquisas e desenvolver e disseminar experiencias educacionais, interagir com as Coordenações regionais do PROINFO e com a Coordenação Nacional do Programa no Ministério da Educação - MEC, no sentido de garantir a homogeneidade da implementação e o sucesso do programa.
Em Acaraú, o NTE irá funcionar no Polo de Convivência Social de Morada Nova, Professora Maria do Livramento Silva Fontenelle, e é equipado com 09 microcomputadores, 01 servidor multimídia, 19 monitores LCD, 19 Teclados, 19 mouses, 19 fones de ouvido com microfone, 01 impressora multifuncional acompanhada de um estabilizador, 10 estabilizadores para o servidor e os microcomputadores, 01 roteador ADSL com WIFI integrado, 01 kit de sistema de segurança física.

A instalação do NTE foi realizada pela empresa Positivo Informática. Para a Coordenadora do NTE de Acaraú, a professora Caritas Nogueira, "essa é mais uma conquista do Governo Municipal de Acaraú, que através do esforço do prefeito Alexandre Gomes e do Secretário Victor Albuquerque, está trazendo a Inclusão Digital as escolas públicas do município, dando mais uma ferramenta para a capacitação dos professores e técnicos da educação".

A professora Caritas Nogueira, foi a responsável por elaborar o projeto e criar um núcleo tecnológico para disseminar a inclusão digital nas escolas do município. O projeto foi aprovado e o município já recebeu os laboratórios de informática já instalados em escolas do município, e nesta terça, 26, o NTE foi instalado no municipio.

0 comentários:

Postar um comentário