Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 10 de maio de 2016

Grupo de estelionátarios aplica golpes no baixo Acaraú

Na tarde de sexta-feira, 06, um grupo criminoso possivelmente formado por duas mulheres e mais um homem, que estariam supostamente em um carro Renault Clio de cor vermelha, aplicou vários golpes, e chegou a assaltar pessoas no famoso golpe conhecido como saidinha bancária. Casos foram registrados em Morrinhos, Marco, Bela Cruz, e Cruz.

Em Morrinhos eram por volta das 10:00 horas quando uma mulher de 45 anos foi abordada na área central da cidade por uma estelionatária que portava um envelope, e a indagou se a mesma queria ganhar um “presente do dia das mães”. Enquanto as duas conversavam um homem apareceu e tomou a bolsa da vitima que continha documentos cartões de crédito e todo o dinheiro do mês, cerca de R$ 2.000,00 que seriam usados para pagar contas e comprar remédios. O acusado fugiu do local correndo sem deixar pistas.

Já na cidade de Marco, por volta das 11:00 horas, uma mulher de 58 anos de idade estava saindo da agência do Bradesco no município, quando intencionalmente um homem na frente da vitima deixou cair um envelope. A vitima num gesto solidário avisou ao mesmo do acontecido, momento este que o homem prometeu pagar um “lanche” a vitima, chegando neste momento uma mulher que disse que numa loja estaria tendo uma promoção e estariam dando presente, porém não podia entrar de bolsa, a vitima então entregou a bolsa e entrou na loja, e ao sair da loja, o casal de estelionatários havia sumido levando consigo sua bolsa com documentos e o salário da mesma do mês.

Em bela Cruz, por volta das 11:30 horas, uma mulher de 72 anos, havia sacado o salário dela e do esposo, quando saia da agência um homem agindo do mesmo modo do golpe aplicado na cidade de Marco, deixou cair um envelope na sua frente. A mulher num ato solidário pegou o envelope e entregou ao suposto descuidado, o homem disse que trabalhava numa ótica e iria pagar a quantia de R$ 50,00 e um óculos. A vitima então foi até o local com o homem que pediu que entregasse a bolsa a uma mulher para ela segurar enquanto ele compraria o presente, momento este que a mulher e o homem suspeitos conseguiram fugir levando a bolsa, o salário do mês da vitima e seu esposo. 

Em seguida, na cidade de cruz, por volta das 12:00 horas, uma senhora caminhava com seu neto pela área central da cidade, quando o jovem viu um homem deixar cair um cartão de banco no chão, a criança então alertou o homem, que num suposto ato de bondade iria gratificar comprando um relógio, porém teria de deixar a bolsa com ele. A mulher, avó do garoto cismada com a situação negou, neste momento apareceu uma mulher com uma conversa sem sentido, e após tirar a atenção da vitima, tomou a força a bolsa da mesma contendo o dinheiro sacado no banco, cartões de crédito e documentos, fugindo do local sem deixar pistas.

A Policia Militar alerta a população de toda a região, para que redobrem as atenções e não caiam em golpes como estes.

Com Informações do Blog Vale do Acaraú 24hs

0 comentários:

Postar um comentário