Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Mauro Benevides é homenageado na AL por seus 60 anos de vida pública

O deputado federal Mauro Benevides (PMDB/CE) foi homenageado em sessão solene na noite desta quinta-feira (19/05), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa, pelos seus 60 anos de vida pública. O evento contou com a presença de diversos políticos, entre deputados estaduais e federais, além do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. A solenidade foi presidida pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT).

O deputado Fernando Hugo (PP), autor do requerimento que originou a sessão solene, destacou que a carreira política do deputado federal Mauro Benevides é motivo de orgulho para todos os cearenses. “Ele é indiscutivelmente a maior figura da vida pública e política do Estado. Não há como vinculá-lo de outra forma”, disse o parlamentar.

Durante a solenidade, Mauro Benevides recebeu diploma de homenagem da Assembleia Legislativa. O diploma foi entregue pelo presidente Zezinho Albuquerque e pelos deputados Manoel Duca (PDT), Evandro Leitão (PDT), Tin Gomes (PHS) e Sérgio Aguiar (PDT), pelo prefeito Roberto Cláudio e pelo senador Eunício Oliveira.

O homenageado lembrou sua trajetória política e agradeceu a todos que contribuíram para o exercício de seus mandatos. “Ao logo de tantos mandatos, sinto-me extremamente feliz depois de haver exercido todos os cargos da hierarquia legislativa”. O deputado federal falou ainda que sempre procurou realizar o “exercício correto de um mandato popular” e que “nunca subestimou um mandato”. “Tenho a certeza de que cumpri o meu dever, tendo como diretriz o interesse maior do povo cearense e brasileiro”, afirmou Mauro.

Carlos Mauro Cabral Benevides nasceu em Fortaleza, em 21 de março de 1930. É formado em Letras pela Faculdade Católica de Filosofia do Ceará e em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi colunista dos jornais Tribuna do Ceará, Correio Braziliense e Jornal de Brasília. 

Em 1955, iniciou a carreira política como vereador de Fortaleza. Em 1959, foi eleito deputado estadual, mantendo-se por quatro mandatos seguidos na Assembleia Legislativa, onde chegou, inclusive, à Presidência do Legislativo Estadual cearense. Foi senador de 1975 a 1983 e de 1987 a 1995.

Mauro Benevides chegou a assumir interinamente o Governo do Ceará em 12 ocasiões. Também ocupou interinamente a Secretaria da Fazenda e a Secretaria de Educação do Estado. Foi ainda secretário do Interior e secretário de Justiça do Ceará. Era presidente do Senado e do Congresso Nacional, entre 1991 e 1993, quando ocorreu o impeachment do então presidente da República, Fernando Collor de Mello. Ainda como presidente do Senado Federal, assumiu a Presidência da República por pouco mais de um dia. Atualmente, exerce o quinto mandato na Câmara dos Deputados.

Também prestigiaram a sessão solene os deputados Tomaz Holanda (PMDB) e Fernanda Pessoa (PR), o secretário de Relações Institucionais do Estado do Ceará, Nelson Martins, representando o governador Camilo Santana; o major Lúcio Oliveira, representando o general de divisão Marco Antônio Freire Gomes, comandante da 10ª Região Militar, e o desembargador Ademar Mendes Bezerra.

AL/CE

0 comentários:

Postar um comentário