11Bets+

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 3 de maio de 2016

Procurador da Lava-Jato diz que PT é o único que não impede investigações

O procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, da força-tarefa da operação Lava Jato, disse esperar que a operação siga com independência para atuar. Numa palestra proferida na semana passada, em São Paulo, o procurador afirmou que o PT, nos quatro mandatos na Presidência – Lula e Dilma – fortaleceu e deu autonomia à Polícia Federal e ao Ministério Público.

Confira trecho de sua palestra:
“Um ponto positivo que os governos que estão sendo investigados, os governos do PT, têm a seu favor é que boa parte da independência atual do Ministério Público, da capacidade administrativa, técnica e operacional da Polícia Federal decorre de uma não intervenção do poder político”.

“Isso é importante, é um fato que tem que ser reconhecido, porque os governos anteriores realmente mantinham controle das instituições. Nós esperamos que isso esteja superado.”

Também na semana passada, outro procurador da força-­tarefa, Paulo Roberto Galvão, afirmou em um seminário na capital paulista que a intenção do Ministério Público é dar continuidade às investigações independentemente de quem estiver no poder. “A intenção da força­-tarefa é continuar as investigações, independentemente e de forma absolutamente autônoma do que ocorre no mundo político”, afirmou o procurador. 

Agência Estado

0 comentários:

Postar um comentário