Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Seminário aborda os direitos de LGBTs em Acaraú

O Dia Internacional de Combate à LGBTransfobia, celebrado a cada 17 de maio, terá vasta programação alusiva no Ceará. Em Acaraú também foi comemorado por meio da Coordenadoria de Diversidade Sexual nesta quinta-feira, 19.


O evento “Ceará de Cidadania contra a LGBTransfobia” tem como objetivo contribuir com a celebração da data, que simboliza a retirada, em 1990, pela Organização Mundial de Saúde, do termo homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças.

Com isso, esse dia se constitui como símbolo da luta pelos direitos humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), bem como contra a violência, o preconceito e discriminação em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero.

Em Acaraú a data foi lembrada no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), o I Seminário teve como tema “Diversidade Sexual e Combate à Homofobia se Debate Todo Dia”. Ocorreu palestras sobre políticas públicas voltadas ao público LGBT com o urologista de Acaraú, Dr. Glécio.

Houve ainda apresentações culturais com os covers da Anitta e debate sobre direitos e violações contra os LGBTs, e as inclusões e exclusões sociais. O evento foi articulado pelo vereador Nacélio Cruz, autor de requerimento aprovado na Câmara que solicita a criação de um Conselho Municipal dos direitos LGBT.

Presentes ao evento estiveram os membros dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente, da Pessoa Idosa, da Pessoa com Deficiência e da Mulher, representantes do prefeito municipal, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Acaraú, integrantes LGBT e apoiadores da causa.

0 comentários:

Postar um comentário