Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 23 de junho de 2016

AAKC-Vale do Acaraú conquista 25 ouros e coloca o Ceará em 2º na Copa Brasil de Karatê Esportivo

Equipe de Kata conquista ouro no Rio
e se torna a melhor do Brasil
Neste últimos dias 17,18 e 19 de Junho aconteceu na cidade do Rio de Janeiro a Copa Brasil de Karatê Esportivo com a participação de países como Chile e Peru. Esta competição foi promovida pela Liga Independente de Karatê Esportivo do Rio de Janeiro (LIKERJ) e organização da Confederação Nacional Esportiva de Karatê Interestilos (CNEKI).

Samilla Sousa de Itarema
conquistou 4 ouros
Esta Copa Brasil 2016 teve sua etapa unificada que tomou proporção de um Sul Americano, com a participação de países como Peru e Chile, que ficaram hospedados no mesmo hotel que a seleção cearense e fizeram amizades com nossos atletas estimulando-os a aprender um pouco de espanhol. Deu pra perceber que a maioria da delegação estava feliz e já falavam no próximo campeonato da confederação brasileira.

O Ceará entrou na competição com 55 karatecas foi Vice-Campeão Geral da Competição com 40 medalhas de ouro perdendo apenas para o anfitrião Rio de Janeiro que tinha quase 300 karatecas com 52 ouros e sendo seguido pelo estado do Pará 17 ouros, Goiás 16 e Bahia 14. 

A AAKC manteve a sua média quanto ao tamanho de sua delegação. Foram 44 pessoas, 23 karatecas do Vale Acaraú que competiram e a AAKC mais uma vez conquista muitas medalhas, sendo no total 57 medalhas: 25 Ouros, 17 Pratas e 15 Bronzes.

Roberta Régis de Acaraú
conquistou 3 ouros
Destaques para as 2 equipes de kata, sendo a masculina formada por Diego Régis, Lincoln Lima e Danilo Régis todos de Acaraú(Juritianha) e a feminina Samilla Souza de Itarema, Layla Alves e Talita Brandão ambas da cidade de Cruz. Destaque ainda individual para a karateca Samilla Souza de Itarema que conquistou 4 medalhas de Ouro e Roberta Régis de Acaraú que conquistou 3 Ouros. 

Resultados dos Karatecas da Região do Vale Acaraú

Acaraú conquistou 14 medalhas: Roberta Régis 3 Ouros, Danilo Régis 2 Ouros e 2 Pratas, Diego Régis 2 Ouros e 1 Bronze, Lincoln Lima 1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze e ainda João Pedro 1 Bronze. Todos os atletas de Acaraú que foram conquistaram medalhas.

Bela Cruz conquistou 4 medalhas: João Murilo 2 Pratas, Ana Laís 1 Ouro e 1 Bronze. Ana Laís de 2 anos disputou contra uma karateca peruana.

Cruz conquistou 20 medalhas: Talita Brandão 2 Ouros, 1 Prata e 1 Bronze, Layla Alves 2 Ouros e 1 Prata, Evellyn Vitória 1 Ouro e 2 Pratas, Elis Rocha 1 Ouro, Sarah Ashley 2 Pratas e 1 Bronze, Wellinton Sodré 2 Pratas, Victor Emanuel 2 Bronzes, Gislane Sousa 2 Bronzes e Rafael Muniz 1 Bronze. A cidade de Cruz foi a que teve mais karatecas da Região participando com um total de 9 e todos conquistaram medalhas.

Itarema conquistou 14 medalhas: Samilla Souza 4 Ouros, Gabriel Duarte 2 Ouros, Ana Beatriz 1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze, Alice Sousa 1 Ouro e 2 Bronzes e José Josiel 1 Ouro e 1 Bronze. Todos os karatecas de Itarema conquistaram pelo menos 1 Ouro. 

Marco conquistou 2 medalhas: Kaio Vitor 1 Prata e 1 Bronze. Além de atleta, é instrutor na cidade de Marco. 

Próximos Desafios

28 de Agosto – Copa Bushi No Te em Fortaleza e de 10 a 13 de Novembro Campeonato Brasileiro em Salvador.

Professor Robyson Régis no Olho no Lance
O Professor Robyson Régis, que participou do programa Olho no Lance desta última terça-feira, 21, parabenizou a todos pelo esforço, dedicação e perseverança. Robyson agradeceu ainda ao apoio dos pais dos atletas, as empresas que apoiam os karatecas individualmente, professores, bem como a Prefeitura de Acaraú na pessoa do prefeito Alexandre Gomes e do Secretário de Esportes Márcio Chaves, a Prefeitura de Cruz na pessoa do prefeito Adauto Mendes, ao Ex-Presidente da Liga de Cruz José Alves, ao Deputado Robério Monteiro, a Prefeitura de Itarema na pessoa do prefeito Binú Monteiro, a Prefeitura de Bela Cruz na pessoa do prefeito Carlos Antonio, a Laca Saude do Dr. Itamar Jr e a imprensa local.

0 comentários:

Postar um comentário