Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 10 de junho de 2016

DEU NO G1: ACARAÚ E OUTRAS TRÊS CIDADES DO CEARÁ SÃO CITADAS EM RANKING DE EFICIÊNCIA

Acaraú e outras três cidades cearenses – Fortaleza, Sobral e Tauá – aparecem em ranking de eficiência que avaliou 700 municípios do país. O estudo analisou 11 setores das cidades a partir de mais de 70 indicadores. Foram avaliados mobilidade e acessibilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, saúde, educação, empreendedorismo, governança, economia, segurança e energia.

A pesquisa está em sua segunda edição e foi divulgada nesta quarta-feira (8) pelas empresas Urban Systems e Sator, no evento Connected Smart Cities 2016, que ocorre no Rio de Janeiro até está quinta-feira (9). A pesquisa de 2016 utilizou os dados de 2015, segundo os organizadores. Foram divulgadas as 10 cidades com melhor desempenho em cada aspecto.

Fortaleza aparece em 8º lugar em mobilidade e acessibilidade, em 10º lugar em meio ambiente, e em 9ª posição em governança. Sobral é citado em 9ª posição em saúde e em 8º lugar em governança. Já o município de Tauá, aparece em 3º lugar em energia, enquanto que Acaraú é o 4º colocado em segurança.

Para selecionar as 700 cidades avaliadas entre os mais de cinco mil municípios brasileiros, os pesquisadores levaram em conta a disponibilidade de informações, a participação de todas as regiões e a inclusão de municípios de todos os portes. Thomaz Assumpção, presidente da Urban Systems, que fez a pesquisa, conta que a obtenção de informações foi uma das maiores dificuldades do estudo, que se baseou apenas em dados oficiais.

Investimentos nos Setores
O setor de segurança abarcam não apenas a questão de segurança pública (homicídios e policiais), inclui também itens de prevenção, como iluminação pública e investimentos no setor.

G1

0 comentários:

Postar um comentário