Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Município de Acaraú realizou o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF edição 2013-2016

O Governo Municipal de Acaraú, juntamente com o Conselho de Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA) e a Comissão Pró-selo Unicef, e em parceria com as Secretarias de Saúde, Ação Social e Esporte, realizou, nesta quarta-feira, 08, o II Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado.

O evento aconteceu na Escola profissionalizante Marta Maria Giffoni e teve por objetivo discutir o Plano de Ação Municipal em favor das Crianças e Adolescentes, que tem seus princípios e metas incluídos nos ‘Objetivos do Milênio’, da ONU. Para sediar o Fórum, o a Escola Profissionalizante recebeu decoração com stands tematizando as ações estratégicas de cada Secretaria envolvida no processo, com material informativo e produção dos serviços que trabalham com crianças e adolescentes na cidade. Houve apresentações artísticas  e esportivas.

O município de Acaraú conquistou o Selo Unicef 2005 - 2008, o perdendo na gestão 2009 - 2012. Agora o município tenta obter de volta o processo que reconhece o fortalecimento das políticas públicas voltada para crianças e adolescentes da cidade. Durante os quatro anos de avaliação do Unicef, a cidade conseguiu melhorar seus indicadores, bem como fortalecer as políticas já existentes em prol das crianças e adolescentes.
Em pronunciamento, o prefeito Alexandre Gomes (PDT), destacou as diversas ações desenvolvidas pelo município em prol das crianças e adolescentes, e a conquista do selo Unicef vem reconhecer o trabalho desenvolvido em prol das crianças e dos adolescentes de Acaraú. Alexandre destacou ainda que a unica vez em que o município conquistou o selo foi na gestão de seu pai, o hoje deputado estadual Manoel Duca "Duquinha", e que é muito gratificante conquistar o selo novamente para o Acaraú.

O Selo UNICEF é uma certificação internacional que reconhece os esforços dos municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância e da adolescência.

0 comentários:

Postar um comentário