Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quarta-feira, 22 de junho de 2016

PDT realiza encontro para discutir eleições

Diretório estadual do PDT realiza hoje o seminário “Eleições Municipais” para orientar filiados quanto à padronização de material da sigla e mudanças na lei eleitoral. O evento na Capital conta com a presença de Cid Gomes (PDT), ex-governador do Estado, e André Figueiredo, deputado federal e presidente do partido no Ceará. Inicialmente prevista, a vinda de Carlos Lupi, presidente nacional da sigla, foi cancelada. “Queremos, primeiramente, convocar nossos pré-candidatos e fazer uma interação com os princípios partidários e uma qualificação para termos uma campanha política de nível elevado”, explica Figueiredo. A legenda tem a maior bancada partidária na Câmera de Fortaleza, com 18 vereadores.

Nas últimas semanas, porém, a participação dos parlamentares da sigla foi reduzida nas sessões de votação de projetos da Prefeitura, o que levou Adail Júnior (PDT) a dizer que “quem está dando base de sustentação ao prefeito” é a oposição. Apesar dos números e da especulação de que há insatisfação com expectativa de reeleição de vereadores e desestruturação no partido, Adail afirma que “não existe problema no partido” e “nenhum vereador está arrependido de ter vindo ao PDT”. “Desafio um partido com vereador de mandato que tenha tanta satisfação”, enfatiza. Para Figueiredo, “insatisfações em período pré-eleitoral são normais em qualquer esfera do poder”.

O prefeito Alexandre Gomes (PDT), também participou do evento ao lado do Deputado Estadual Manoel Duca "Duquinha" (PDT).

O POVO

0 comentários:

Postar um comentário