Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 14 de junho de 2016

PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA REPRESENTOU O ACARAÚ NA PASSAGEM DO FOGO OLÍMPICO POR GRANJA

Professora Alexandra Pereira conduzindo a tocha em Granja/CE
Sediar a maior competição esportiva do mundo é gratificante para qualquer anfitrião. Durante o mês de agosto, nas Olimpíadas, atletas de várias nacionalidades estarão no Brasil para competir por diversos esportes, em busca de grandes conquistas. Um de seus grandes símbolos, a Tocha Olímpica configura uma tradição milenar.

Acesa no dia 21 de abril deste ano, no templo de Hera, em Olímpia, na Grécia, o fogo olímpico vem fazendo um trajeto por todos os estados brasileiros. No dia 04 de agosto, a tocha chegará na cidade do Rio de Janeiro, e no dia 05, na grande cerimônia de abertura do evento, no Maracanã, será acesa a pira olímpica.

Alexandra Pereira e Prefeito
Alexandre Gomes
Em solo cearense na última semana, a tocha passou por Aracati, Aquiraz e Fortaleza, onde acontece a Cerimônia de Celebração no Aterro da Praia de Iracema. No dia 8 de junho, o revezamento seguiu pelos municípios de Caucaia, Itapajé, Irauçuba, Forquilha e Sobral. No dia 9 de Junho, passou por Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha.

Ao todo, 173 personalidades, entre atletas, artistas e ativistas de movimentos sociais foram responsáveis pelo revezamento da tocha, no Ceará. O destaque ficou com a ativista Maria da Penha, símbolo do enfrentamento à violência contra a mulher que acendeu a pira olímpica, na solenidade final da passagem da tocha por Fortaleza.

Acaraú também teve seu representante no revezamento da tocha, ou melhor, sua representante. A atleta de futsal e professora de Educação física Alexandra Santos Pereira, professora da Escola João Ribeiro Ramos de Vila Progresso, foi convidada e participou do revezamento da tocha na cidade de Granja.

Sec. de Esporte Márcio Chaves e
Alexandra Pereira
Ao programa Olho no Lance, da Acaraú FM, a professora Alexandra disse que foi indicada através de um curso de Educação Física que a mesma faz online, e que inicialmente não acreditou na ligação que recebeu, mais após um e-mail repassado pela empresa ela disse que caiu a ficha e que ficou muito emocionada.

Ela disse ainda que foi muito gratificante representar o Acaraú e sua escola neste importante momento do esporte mundial, e agradeceu ao prefeito Alexandre Gomes, ao secretario de esporte de Acaraú, a secretaria de educação e a diretora e todo o núcleo gestor de sua escola que tem apoiado o esporte educacional na comunidade de Vila progresso.

Alexandra Pereira e demais condutores ao lado do
Campeão Mundial do Vôlei de Praia Márcio Araújo
Em Granja foram 26 condutores que percorreram 5,2 Km pelas principais ruas e avenidas da cidade. Dentre os 26 condutores estava a representante acarauense e o campeão mundial de vôlei de praia Márcio Araújo.

0 comentários:

Postar um comentário