Você Repórter!

Você Repórter!

sábado, 16 de julho de 2016

A gritante incoerência do Deputado João Jaime rende criticas de acarauenses nas redes sociais

O deputado estadual João Jaime (DEM), tem sido criticado nas redes sociais por acarauenses, não porque o mesmo foi apenas mais um entre os milhares e milhares de brasileiros que saíram as ruas pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), com direito a camiseta com os dizeres "Fora Dilma, Lula e PT". Nas redes socais o parlamentar que também usava a tribuna da AL/CE para criticar o governo petista e pedir mudança usava as hashtags #foraDilma #forapt #foracorruptos.

No entanto para os acarauenses, o deputado, hoje pré-candidato a prefeito da cidade de Jijoca de Jericoacoara, parece esquecer de seus ideais quando se trata de Acaraú. O democrata é um aliado do ex-prefeito Pedro Fonteles, conhecido por Pedim do Cleto, desde o tempo em que o ex-alcaide era dos quadros do Partido dos Trabalhadores (PT). João Jaime era um psdebista apoiando um petista.

Para os seus conterrâneos, o deputado João Jaime mostra uma gritante incoerência ao se falar de politica em Acaraú. Critico do Governo Petista, apoia um ex-petista que administrou Acaraú de 2009 à 2012 a base de liminares, que foi afastado pela Câmara Municipal da cidade, e teve na sua gestão a comissão de licitação investigada pelo Ministério Público, que chegou a ir na tribuna da Câmara Municipal pedir o afastamento do ex-prefeito, e que até aquele momento, segundo os promotores, tinha sido identificado mais de 9 milhões em desvios, dinheiro mal empregado e de justificativas fajutas.

O último ato de apoio público de João Jaime ao ex-prefeito foi feito nas redes sociais nesta quinta-feira. 14. Ao comentar uma publicação sobre a Sessão da Câmara Municipal de Acaraú que leu o parecer prévio do TCM pela desaprovação da contas do ex-gestor no exercício 2012, o deputado disse que "Essa é do Pedim, os adversários com o que estão fazendo com ele dão uma demonstração de que só acham que ganham se tira-lo da disputa. Só Q isso não vai acontecer. PEDIM É CANDIDATO!!!!!!!", disse João Jaime.

A posição do deputado que em seus discursos prega o combate a corrupção, parece que ao chegar em Acaraú não tem a mesma ideologia. Em outras palavras para os acarauenses, o que parece é que ele não é exatamente contra ou a favor da corrupção, dependendo do caso. 

0 comentários:

Postar um comentário