11Bets+

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 29 de julho de 2016

ACARAÚ 167 ANOS: 12 MOTIVOS PARA AMAR O ACARAÚ

Chegamos ao último capitulo da serie "12 motivos para amar Acaraú", em homenagem aos 167 anos de Emancipação Politica, apresentamos hoje imagens da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, foi construída pelos próprios moradores e foi consagrada como Nossa Senhora da Conceição. Era uma simples capelinha de taipa coberta de palha onde seriam realizados os atos de culto cristão. Após reforma, foi construída uma torre de 45 metros, possui um enorme relógio de quatro mostradores e no alto pode-se ver uma bela escultura do Cristo de braços abertos.

A Praia de Arpoeira é muito famosa por ser considerada uma das maiores praias secas do mundo. A distância da maré baixa na Praia de Arpoeiras, em Acaraú, pode chegar até a 2km, por isso ela é considerada a praia mais seca do Brasil, e a segunda mais seca do mundo. O vento sopra durante o ano inteiro em Arpoeira, atraindo praticantes de esportes como windsurf, kitesurf e kitebug.

Já um dos principais pontos de encontro é a Praça do Centenário, que fica no coração da cidade e abriga o Obelisco do Centenário do Acaraú que foi inaugurado em 31 de julho de 1949, numa festa que marcou época. Destruído por iconoclasta, o símbolo dos construtores do progresso do Acaraú foi novamente edificado e reinaugurado em 31 de julho de 2005. A praça abriga ainda barzinhos que com uma vasta programação apresentam shows com uma boa música. Nesta praça acontece as grandes festas do município como carnaval, festival junino, e a festa de emancipação, a qual ocorre em 31/07.

O Monumento do Camurupim dá as boas vindas para que chega e Acaraú. O visitante se depara com o monumento do camurupim, reerguido em memoria a uma das riquezas do nosso município, a pesca. O monumento foi erguido em 1991. Restaurado o monumento, que leva na sua base o mapa de Acaraú e que contem fotos ilustrativas que contam a historia da cidade, e acima um peixe Camurupim se erguendo sobre o referido mapa do município, onde simboliza uma das fontes de riquezas e orgulho dos acarauenses.

12 motivos para amar o Acaraú, foi a nossa singela homenagem aos 167 anos de Emancipação Politica desta terra que é uma das mais promissoras do estado, e que a cada dia vem se desenvolvendo cada vez mais, e tem muito mais para encher de orgulho os seus filhos.

0 comentários:

Postar um comentário