Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 25 de julho de 2016

ACARAÚ 167 ANOS: SÉRIE 12 MOTIVOS PARA AMAR O ACARAÚ

Na semana em que a cidade de Acaraú comemora 167 anos de Emancipação Politica, vamos mostrar 12 motivos de milhões para você amar cada vez mais o nosso Acaraú. Nesse primeiro capitulo apresentamos a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que medindo 10 metros de frente por 7 de altura, foi construída de pedras de lajeiro, tendo ao centro, no alto, um nicho com a linda escultura da Virgem de Lourdes, medindo 1,30m. É visitada por romeiros, devotos e turistas de várias partes do Ceará e do Brasil. Sua bênção inaugural foi em 15 de outubro de 1939, oficiada pelo Mons. Sabino de Lima, inspirador e supervisor da obra.

Apresentamos ainda os belos coqueirais acarauenses, os quais colocam a cidade no roteiro dos grandes produtores de coco. O Rio Acaraú é um dos rios mais importantes do estado. O rio nasce em Monsenhor Tabosa e passa por dezenas de cidades até chegar ao Acaraú, onde se encontra com as águas do Oceano Atlântico.


Finalizando o capitulo de hoje, apresentamos um hotel que virou ponto turístico em Acaraú. No centro da cidade de Acaraú, o viajante ultrapassa as muralhas do Castelo Encantado, erguido em pleno interior cearense, e deixa-se inebriar pela atmosfera medieval. Nesse cenário o visitante pode se hospedar e desfrutas da culinária local.

0 comentários:

Postar um comentário