Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quarta-feira, 13 de julho de 2016

CÂMARA DE ACARAÚ REALIZOU SESSÃO EXTRAORDINÁRIA NESTA QUARTA, 13

A Câmara Municipal de Acaraú, realizou nesta quarta-feira, 13, Sessão Extraordinária no plenário daquela Casa Legislativa, destinada a leitura do Parecer Prévio do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, acerca do processo de prestação de contas de Governo, exercício 2012.

A sessão começou com 2 horas de atraso por problemas na rede elétrica. Dado inicio a sessão às 17:00 horas, os vereadores de oposição de inicio tentaram impedir a leitura do parecer, no entanto o presidente da casa disse que o regimento interno da casa estava sendo cumprido.

Em seguida foi feita a leitura de todo o parecer do TCM que desaprova as contas de gestão do ex-prefeito no exercício 2012. Após a leitura foi dada a palavra aos vereadores, da oposição disse que o regime interno não foi cumprido. O vereador Paulo Andrade (PDT) disse que o regimento interno foi cumprido com toda legalidade.

Agora o ex-gestor vai ser notificado para apresentar defesa, por escrito ou oral, e em seguida o parecer será enviado para a comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização, e em seguida será realizada a sessão para votação do parecer do TCM. Desaprovada as contas, o Ministério Público será imediatamente notificado para os devidos fins.

0 comentários:

Postar um comentário