Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Eleições já tomam forma em Acaraú, Cruz, Jijoca de Jericoacoara e Itarema

Nos quatro municípios do litoral do Vale Acaraú, postulantes ao cargo de prefeito já oficializam datas para homologar o nome dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas convenções partidárias e fecharem estratégias para o pleito municipal. Juntos, Acaraú, Cruz, Jijoca de Jericoacoara e Itarema somam 107.249 eleitores.

Acaraú
Em Acaraú, estão certas as candidaturas do prefeito Alexandre Gomes, que será oficializada pelo PDT no próximo dia 31 de julho; do ex-prefeito Pedro Fonteles PMDB, com convenção marcada também para o dia 31. Já o PCdoB lançará dia 05 de agosto em convenção na escola do estado de Aranaú, para a disputa, o vereador Edson Brandão.

Cruz
Em Cruz, os 20.830 eleitores vão ter a opção de votar em dois candidatos, de um lado o PT lançará para a reeleição o prefeito Adauto Mendes, com convenção marcada para o dia 29 de julho. Já a oposição ainda não definiu o nome que disputará contra Adauto. A expectativa da oposição é que o nome para a disputa seja o do ex-prefeito Jonas Muniz (PSDB).

Jijoca de Jericoacoara
Três na relação de municípios com menor eleitorado no Vale Acaraú, Jijoca de Jericoacoara, que possui 14.102 eleitores, terá, até o momento, três candidatos. O atual prefeito Lindomar Filomeno será confirmado na disputa pela reeleição pelo PDT em convenção marcada para o dia 03 de agosto. O Solidariedade lançará o vereador Lindbergh Martins em convenção a ser realizada neste dia 31 de julho. Já o pré-candidato pelo DEM, o deputado João Jaime, ainda não confirmou a data da sua convenção.

Itarema
A cidade de Itarema, que de desmembrou da 30ª Zona Eleitoral e hoje é sede da 98ª ZE, já tem confirmado três candidatos para disputar o pleito municipal. O atual prefeito vai para a disputa da reeleição pelo PMDB, no entanto ainda não marcou convenção. O empresário Elizeu Monteiro é o nome do PDT e será oficializado em convenção marcada para o próximo dia 31. Dia 31 também é a data da convenção que o PCdoB oficializará o nome do empresário Alexandre Coelho.

0 comentários:

Postar um comentário