11Bets+

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 21 de julho de 2016

STDS capacita equipes dos Cras de 36 municípios do Estado

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) inicia nesta segunda-feira (18), às 9h, capacitação para as equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de 36 municípios integrantes do PforR (Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará – Programa para Resultados). Participam da abertura do curso, que se estende até o dia 22, a primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, e o titular da STDS, Josbertini Clementino.

A qualificação será focada, inicialmente, nos Orientadores Sociais que atuam nos Cras. Entre os temas abordados durante a semana estão o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças de 0 (zero) a 6 anos; matricialidade sociofamiliar; desenvolvimento da criança; brincadeiras e jogos; inclusão e diversidade; e linguagem. “Capacitações como estas são fundamentais para que a assistência social se consolide enquanto política pública eficaz em nosso Estado. Só conseguimos atender o público socialmente mais vulnerável com o apoio das equipes que lidam diretamente com essas famílias e vivenciam o cotidiano de quem precisa dos serviços dos Cras”, afirmou Josbertini Clementino.

Os municípios cujas equipes serão qualificadas são Aiuaba, Amontada, Ararendá, Araripe, Barroquinha, Boa Viagem, Capistrano, Choró, Croatá, Graça, Ipaporanga, Ipueiras, Irauçuba, Itapiúna, Itarema, Itatira, Martinópole, Miraíma, Moraújo, Morrinhos, Mucambo, Novo Oriente, Pereiro, Poranga, Quiterianópolis, Reriutaba, Salitre, Santana do Acaraú, Santana do Cariri, Tamboril, Tarrafas, Trairi, Tururu, Uruoca e Viçosa do Ceará.

Governo do Estado do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário