11Bets+

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Aeroporto de Jeri deve ser entregue até o fim do ano

Orçado em R$ 78,8 milhões e apontado como um dos principais equipamentos para impulsionar ainda mais o potencial turístico do entorno de Jijoca de Jericoacoara, o Aeroporto de Jericoacoara deve ser entregue pronto até o fim do ano, segundo afirmou o titular da Secretária da Infraestrutura do Estado do Ceará, André Facó.

"Os serviços seguem em ritmo satisfatório, o que possibilitará a entrega do terminal até o final de ano", ressaltou o secretário após visita que fez ontem às obras do terminal e também da estrada de acesso à Praia do Preá, na companhia do secretário do Turismo, Arialdo Pinho, e o superintendente do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Sérgio Azevedo.

O governo do Estado é responsável pelo aporte de R$ 5,9 milhões de todo o montante investido. O restante é composto por verba federal. Depois de concluído, o Aeroporto de Jericoacoara deve receber duas frequências comerciais por semana da Azul Linhas Aéreas, além de dois voos charteres e a previsão é de receber 600 mil passageiros por ano.

"Acreditamos no potencial que esses dois empreendimentos (o aeroporto e a estrada) em andamento trarão ao estado tendo em vista a infraestrutura diferenciada de acesso que oferecerão ao turista, tanto do Brasil, quanto do exterior", destacou o secretário.

Com informações Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário