Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sábado, 20 de agosto de 2016

CEARÁ CONQUISTA 30 MEDALHAS DAS 43 BRASILEIRAS NO PERU

Atletas do Vale Acaraú
Foram 17 Ouros, 14 Pratas e 12 Bronzes conquistados pelos karatecas brasileiros na 12ª Copa Internacional Kobukan de Karatê promovida pela Federação Sulamericana de Karatê - FSK em Tacna, no Peru, representado pela Confederação Nacional Esportiva de Karatê Interestilos – CNEKI, o qual foi realizado nos últimos dias 12, 23 e 14 de agosto de 2016 com a participação de 200 karatecas do Chile, Argentina, Bolívia, Peru e Brasil.

Equipe campeã sulamericana de Kata
O destaque brailsiero foram as equipes de Kata (Apresentação de Golpes) Juvenil formada pelos karatecas acarauenses Diego Regis, Lincoln Lima e Danilo Regis, o qual foi campeã, bem como a Equipe de Kumite (Luta) Juvenil formada por Vitória Kretzer e Daiany Machado, ambas de Santa Catarina, que apesar de entrarem com uma integrante a menos, foram campeãs.

Quadro de medalha dos brasileiros:
- Vitória Kretzer: 3 Ouros e 1 Bronze;
- Victor Nascimento: 2 Ouros, 1 Prata e 1 Bronze;
- Daiany Machado: 2 Ouros e 1 Bronze;
- Danilo Régis: 2 Ouros;
- Gabriel Duarte: 2 Ouros;
- Diego Régis: 1 Ouro e 4 Pratas;
- Layla Nascimento: 1 Ouro, 2 Pratas e 1 Bronze;
- Lincoln Lima: 1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes;
- Josiel Albuquerque: 1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes;
- Samilla Sousa: 1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze;
- Junior Testa: 1 Ouro e 1 Bronze;
- Mª Eduarda Nalovaiko: 2 Pratas e 1 Bronzes;
- Marcos Reitz: 2 Pratas e 1 Bronze.

Além dos 13 atletas brasileiros, a delegação foi formada ainda elo delegado Leandro Gambeta Delegado, o árbitro Luiz Sombra Árbitro, e pelo professor Robyson Régis, o qual foi técnico da seleção na competição.

O Ceará com 9 karatecas conquistou 30 medalhas, sendo 12 Ouros, 11 Pratas e 7 Bronzes com Victor Nascimento, Danilo Régis, Gabriel Duarte, Diego Régis, Layla Nascimento, Lincoln Lima, Josiel Albuquerque, Samilla Sousa e Junior Testa.

Professor Robyson Régis Técnico da Seleção Brasileira recebendo homenagem
Foram destaques ainda os senseis Rodolfo Vasconcelos, Luiz da Silva, Gilberto Vasconcelos e Robyson Régis que no decorrer dos treinamentos dedicaram horas extras para que os karatecas obtivessem êxito, bem como os pais José Francisco e José Alves que estiveram na linha de frente da campanha para que fosse possível os atletas competirem.

O professor Robyson Régis dedicou o titulo ao Sr. Valderi Fonteneles in memoriam, “dedico estas conquistas a memória de Valderi Fonteneles meu parente e pai do karateca Lucas Fonteneles 2º Kyu, pessoa que quanto em vida procurava ajudar o seu próximo de todas as maneiras. Que Deus o tenha em um bom lugar. Em nome da AAKC-Karate nossos sentimentos aos familiares mais próximos.”

O professor agradeceu ainda a todos que colaboraram direta ou indiretamente para a participação dos karatecas como os governos de Itarema, Acaraú, Cruz e Bela Cruz.

Apoiaram ainda os atletas, a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará na pessoa do secretário Jeová Mota, o Deputado Manoel Duca "Duquinha", o Deputado Robério Monteiro, o Deputado Sérgio Aguiar.
Atletas foram recebidos pelo Deputado Duquinha na AL/CE
Atletas recebidos pelo Dep. Robério Monteiro em seu  gabinete
Atletas recebidos pelo Sec. de Esporte Jeová Mota
Apoiaram ainda empresas Laca Saúde, Costa Contabilidade, Sindicato dos Funcionários Públicos de Acaraú, Hotel Jeri, Pousada do Norte, Vasconcelos Engenharia, Creative Impressão, JG Construções, RZT Rezulte, Clínica Santa Ana, Assisax, Mercantil Mais Econômico, Adrimóveis, Centro de Educação Infantil Alegria do Saber, DA Bela Construtora, Alan Transfer, Clinica Dr. Emmanuel Filizola, D’Lu Papelaria e Presentes, Igor Viagens, Bela Cruz Ferragens, DM Delicadeza e Mimos e Pratik Academia.

0 comentários:

Postar um comentário