Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

COMEÇOU A PROPAGANDA ELEITORAL NO RÁDIO E NA TV

Começou, hoje, o horário político dos candidatos a prefeito e vereador. Para muitos é um festival de mentiras, para outros momento de definir o voto. Bom ou não, a propaganda ajuda a esclarecer a avaliação do eleitor e sua decisão para votar, certo ou errado.

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começou em todos os estados, exceto no Distrito Federal, onde não há eleições para prefeito e vereador. Nas eleições deste ano, o período de propaganda foi reduzido de 45 para 35 dias, com as mudanças provocadas pela minirreforma eleitoral (Lei 13.165/2015). O primeiro turno do pleito será realizado no dia 2 de outubro.

Em Acaraú a propaganda para os candidatos a prefeito será das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 no rádio. A nova norma acabou com a propaganda em bloco para o cargo de vereador. As inserções de candidatos a prefeito e a vereador serão veiculadas de segunda a domingo, ao longo das programações, das 5h à 0h. 

Com dois candidatos, Acaraú conta com 10 minutos de propaganda eleitoral. A coligação Acaraú Cada Vez Melhor, do candidato a reeleição Alexandre Gomes, conta com o tempo de 5:45 minutos. Já a coligação Acaraú Cada Vez Melhor, o tempo é de 14:15 minutos.

A abertura dos programa eleitorais foi feita pelo candidato Pedro Fonteles (PMDB), que usou seu tempo para atacar o prefeito Alexandre e sua atual gestão, bem como afirmar que é candidato. Já o candidato Alexandre Gomes (PDT) fez seu primeiro programa falando de sua trajetória na vida pessoal e politica, contando ainda com a participação da primeira Dama Manoela Costa.

0 comentários:

Postar um comentário