Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 30 de agosto de 2016

CRUZ: Comunidade da Praia do Preá comemora nova estrada que está em construção

Principal acesso à Praia de Jericoacoara, para quem trafega pela CE- 085, partindo de Fortaleza, a estrada do Preá, que segue até o distrito de mesmo nome, no município de Cruz, no Litoral Oeste, se transformou, nas últimas semanas, num canteiro de obras ao longo de toda a sua extensão de 12 quilômetros.

No trajeto até a Vila de pescadores que dá passagem à Jeri, cerca de cinco comunidades, com uma média de pouco mais de dez mil habitantes, sentirão diretamente o impacto da obra de pavimentação, que substituirá a antiga estrada de terra, considerada transtorno para muitos moradores e para um grupo que espera pela finalização da obra formado pelos estudantes do ensino médio, que moram nas localidades vizinhas e precisam se deslocar, tanto para o distrito do Preá, onde foi instalado um anexo educacional, para facilitar o acesso à escola, quanto para a sede de Cruz, que possui um polo de ensino com 11 turmas de ensino médio.

A Vila do Preá, que pertence ao Distrito de Caiçara, faz parte de uma rota de passeios que sai da Vila de Jericoacoara, distante cerca de 12 quilômetros, para conhecer, por meio de guias, um pouco da história do lugar, além de desfrutar de sua comida, e das águas mornas de sua praia, com cerca de 8 quilômetros de extensão. Por conta dos bons ventos, em certos meses do ano, o local também é favorável aos esportes náuticos, o que pode ser ampliado com a nova estrada.

Reforma

Orçada em pouco mais de R$ 4,5 milhões, a obra de pavimentação da rodovia de acesso à CE-085 segue em fase de terraplenagem, sendo revolvida e compactada para futuramente receber o tratamento asfáltico. O prazo de finalização é de 240 dias e, mesmo com esse trabalho diário, o fluxo de veículos continua intenso; principalmente para os passeios turísticos.

Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário