Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Equipamento de Jeri deve operar até novembro

Diferente do terminal de Juazeiro do Norte, o Aeroporto Internacional de Jericoacoara, instalado neste município, com a expectativa de ser um dos principais acessos ao turismo oferecida na região do litoral cearense, está livre de qualquer problema que comprometa seu funcionamento e tráfego. A informação é do Departamento Estadual de Rodovias (DER), órgão responsável pelos aeroportos regionais do Ceará.

No local ainda acontecem obras de finalização do terminal de passageiros. Na reta final, o valor da obra teve um aumento de 20%. A previsão é de que a área esteja concluída até o fim do ano.

De acordo com o coronel Paulo Edson, gerente de aeroportos do DER, as obras não atrapalham o funcionamento do aeroporto. "O que está sendo feito é uma complementação do terminal de passageiros, mas não implica na operação da unidade", disse o coronel.

Operação
A atual estrutura do aeroporto vai permitir que ele receba voos nacionais até o início de novembro e já prepara do para receber o fluxo de passageiros na alta estação. A pista está pronta e aguarda homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 

Os trechos internacionais também já são avaliados e a ideia é operar até 2017. "Para operar os voos comerciais, a Anac exige outras regras, como a implementação de equipamentos de segurança e proteção ao voo", declarou o coronel Paulo Edson.

O coronel afirma que o Governo do Estado tem investido nos equipamentos necessários para dar início a operações deste tipo. "Estação meteorológica, comunicação por rádio com as aeronaves, sistema de voo por instrumentos, tudo isso é exigido pela Anac para que se tenha um voo comercial sendo executado, em qualquer que seja o aeródromo e o Estado está investindo nisso", afirma.

Negociações com a empresa Azul Linhas Aéreas já estão avançadas. Dentro do mesmo período dois voos charters, operados pela empresa de turismo CVC, utilizando o Air Bus A320, devem fazer uma escala saindo da cidade até São Paulo.

Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário