Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Medalhistas do karatê cearense visitam a Assembleia e são recebidos pelo deputado Duquinha


Atletas cearenses que participaram da 12ª Copa Internacional Kobukan de Karatê visitaram a Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (17/08). O objetivo é divulgar o resultado do campeonato, promovido pela Federação Sulamericana de Karate (FSK), que rendeu 45 medalhas para a seleção brasileira. Destas, 29 foram conquistadas pelos nove cearenses que participaram do torneio. Os medalhistas cearenses foram recebidos na AL pelo deputado Manoel Duca (PDT), que exaltou a participação dos cearenses no campeonato. Ele avaliou que esse tipo de conquista eleva o patamar do Estado no esporte. “É importante divulgarmos esse resultado e parabenizar nossos atletas. Esse tipo de conquista também nos engrandece”, disse.

A deputada Fernanda Pessoa (PR) também cumprimentou os medalhistas e reforçou que a participação dos atletas em campeonatos deve ser incentivada, principalmente a feminina. 

O treinador dos cearenses, Robyson Régis Bezerra, que também atuou como treinador da seleção brasileira no Peru, afirmou que o resultado foi inesperado. “A equipe estava bem treinada, conhecíamos o seu potencial, mas 45 medalhas, sendo 29 apenas para o Ceará, foi um resultado bastante expressivo que não esperávamos”, comemorou.

Já a carateca Samila Souza, de 10 anos, ressaltou a participação feminina no esporte. Segundo ela, não há nada que impeça mulheres de participarem desse tipo de esporte. “Adquirimos disciplina, experiência, e formamos nosso caráter baseado na filosofia do karatê. É um esporte que recomendo a todos”, afirmou.

A equipe cearense de karatecas foi formada por nove esportistas: Samila Souza, Laila Alves, Diego Régis Bezerra, Danilo Régis Bezerra, Gabriel Duarte, Lincoln Lima, José Josiel Rodrigues, Vitor Emanuel Alves e José Gerardo de Vasconcelos. O campeonato aconteceu na cidade de Tacna, no Peru, entre os dias 12 e 14 de agosto, e contou com as seleções do Peru, Brasil, Argentina, Bolívia e Chile.

AL/CE

0 comentários:

Postar um comentário