Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Tribunais de Contas tem até o dia para apresentarem a lista negra das eleições 2016

Até a próxima segunda-feira, as Cortes de Contas terão que disponibilizar suas listas à Justiça Eleitoral
Os Tribunais de Contas dos Municípios e do Estado, segundo o Calendário Eleitoral, têm até o próximo dia 15 para apresentarem à Justiça Eleitoral, suas relações de gestores que tiveram contas rejeitadas e em razão disso possam se tornar inelegíveis.

No dia 15, também, termina o prazo para que os partidos e as coligações apresentem no cartório eleitoral competente, até às 19 horas, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Antes, todos já devem ter entregue à Justiça Eleitoral, para efeito de registro, as atas das convenções partidárias que foram realizadas até o último dia cinco de agosto. 

As relações dos gestores com contas rejeitadas pelas Cortes de Contas geram grande expectativa no meio político. O Tribunal de Contas da União, em relação à administração de recursos federais já apresentou a sua relação há dias. O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), cuja relação é sempre muito maior que a do Tribunal de Contas do Estado (TCE) deve ser entregue neste semana ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Abelardo Benevides.

Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário