Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Acaraú comemorou os 194 Anos de Independencia do Brasil

O Brasil comemora, nesta quarta-feira, 07, 194 anos da sua independência. O feriado contou com uma ampla comemoração na cidade de Acaraú. As 8:00hs da manhã, aconteceu a cerimonia de homenagem ao dia da independência.

As comemorações que contou com a presença do deputado estadual Manoel Duca, da primeira Dama do Município Manoela Costa e de autoridades civis e militares do município, tiveram início com a revista da tropa. Após houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Ceará, e do Acaraú.

O Hino Nacional foi executado pela banda de Música Mestre Milton Gomes, que executou ainda o Hino da Independência e o Hino do Acaraú. Foi ainda acessa a pira do “Fogo Simbólico da Pátria”, que foi conduzido por atletas acarauenses que são destaques no estado e no Brasil em suas modalidades.

Houve a leitura de texto do sentido da independência a ser feita pelo Chefe de Instrução do TG, Sargento José Naide.

Houve ainda o tradicional desfile cívico-militar pelas principais ruas do centro da cidade com a participação das escolas municipais e estaduais da sede e dos distritos, ONG Tereza Cunha, escoteiros, desbravadores, bombeiros civis, Lions Clube, Guarda Municipal, Polícia Militar e Tiro de Guerra. A organização ficou por conta da Prefeitura com apoio das diversas entidades.

O desfile parou literalmente o Acaraú, que mais uma vez realiza uma grande festa para comemorar a Independência do Brasil. Muitos acarauenses foram a Praça da Matriz, outros lotavam as calçadas no percurso do desfile, e na Praça do Centenário acompanhar as apresentações.

0 comentários:

Postar um comentário