Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

ACARAÚ TEVE SETE INDEFERIDOS E DUAS RENUNCIAS

A Justiça Eleitoral de Acaraú, 30ª Zona Eleitoral, indeferiu 7 (sete) candidaturas, sendo uma de candidato a prefeito e seis de vereadores, todos da coligação "Juntos Por Um Acaraú Melhor Para Todos". Houve ainda 2 (duas) renuncias, ambos também da mesma coligação.

O prefeito indeferido foi Pedro Fonteles dos Santos, vulgo "Pedim do Cleto" (PMDB), indeferido após o MPE (Ministério Público Eleitoral) pedir a impugnação da sua candidatura pautado nas irregularidades apontadas pelo TCM/CE (Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará). Este aguarda julgamento de recurso no TRE.

Os vereadores indeferidos foram Janielle (PMDB), Dineide (PV), João Miguel (DEM), Paulo da Macajuba (DEM), Ir. Francisco Jackie Chan (PMDB), e José Benedito (PMDB).

A candidata Janielle, é filha do candidato a prefeito indeferido Pedim do Cleto, e como o pai, também caiu na Lei na Ficha Limpa, por ter contas desaprovadas pelo TCM/CE. Em decisão o Juiz Eleitoral disse que as condutas narradas, aliadas aos prejuízos ao erário, autorizam concluir que estamos diante de numerosos atos dolosos de improbidade administrativa, os quais indicam que a impugnada Janielle Maria dos Santos não possui mínimas condições de gerir o dinheiro público.

Já a candidata Dineide (PV) e José Benedito (PMDB), tiveram suas candidaturas indeferidas por não atenderem ao requisito domicilio eleitoral, já que o candidato deverá possuir domicílio na respectiva circunscrição, no mínimo, desde 2 de outubro de 2015.

Os candidatos José Miguel (DEM), Paulo da Macajuba (DEM), e Ir. Francisco Jackie Chan (PMDB), foram indeferidos já que não lograram êxito em demostrar capacidade minima em leitura e escrita para realizar uma simples declaração, de maneira livre e espontânea.

Os candidatos  Adriana Sales (PMDB) e Zeca da Melancia (PMDB), renunciaram e não concorrerão ao pleito de 02 de outubro.

0 comentários:

Postar um comentário