Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

ALERTA: Não venda seu título, o preço você pagará depois!

Faltando um pouco mais de 10 dias para as eleições municipais, surgem diversas denúncias de que eleitores estão vendendo o título de eleitor e entregando seus documentos para os candidatos. Com isso, já está chegando informações que pessoas estão abrindo um Boletim de Ocorrência (B.O.) denunciando falsos empréstimos que vem aparecendo no nome dessas pessoas que estariam vendendo o título, além disso, chegam outras informações que os beneficiários do Bolsa Família ao sacar o benefício não estão conseguindo tirar o dinheiro, a suspeita é que o valor tenha ficado retido ou tirado por terceiros.

E as denuncias só aumentam, na semana passada o Blog “O Acaraú” noticiou um suposto esquema de compras de votos através das redes sociais, onde pessoas estariam vendendo o título de eleitor para o não comparecimento na urna. Outros casos também estão sendo apurados, lembrando que podem ser presos tanto quem compra o título, mas também aquele que vende.

Vale ressaltar que troca de favores, distribuição e pagamento de contas ainda são condutas mantidas por figuras políticas e que confundem os eleitores. Se fora da época de campanha essas ações podem ser vistas como trabalho social, durante o período eleitoral a concessão de qualquer benefício pelo candidato caracteriza compra de voto.

0 comentários:

Postar um comentário