11Bets+

Volta às Aulas Papelix

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

CANDIDATO A RELEIÇÃO ALEXANDRE GOMES REALIZOU ENCONTRO COM OS PROFESSORES

O candidato a reeleição, o prefeito Alexandre Gomes (PDT) e o vice Colombo, da coligação "Acaraú Cada Vez Melhor", acompanhados do Deputado Estadual Manoel Duca da Silveira "Duquinha", se reuniram na tarde deste último domingo, 11, com professores e demais funcionários da educação. O encontro aconteceu na residência do Deputado Duquinha, e na oportunidade Alexandre destacou os avanços da educação no seu governo, e apresentou seu plano de governo para a área da educação para um próximo governo, no qual conta com a crianção de três escolas de tempo integral. Alexandre e Colombo ouviram ainda os professores e demais funcionários.

A grande maioria da classe dos professores estão apoiando Alexandre Gomes, pelo trabalho realizado a frente da Educação, seja pela reconstrução e ampliação das escolas municipais, ou pela valorização dos profissionais da educação. Nos últimos anos, Acaraú tem avançado nos índices estadual e federal da educação.

Estes professores não engoliram ainda o descaso da Educação na era Pedro do Cleto, novamente candidato ao paço municipal. Em 2012, já no final de sua gestão, Pedro Fonteles deixou de pagar os professores, chegando a contemplar com o pagamento de salários apenas os mais chegados. Os professores só receberam o salários atrasados na gestão de Alexandre Gomes.

Na época o sindicato divulgou nota em seu blog com o titulo "Administração de Acaraú ano 2012: Sinônimo de Desrespeito ao Servidor Público" (AQUI). Além dos problemas com o pagamento dos servidores, reformas das escolas paradas, atraso no pagamento do transporte escola, também foram temas tratados pelo sindicato e divulgados em seu blog no final da última gestão municipal, (AQUI). Sindicato também chegou a emitir Nota de Repudio (AQUI).

Em maio de 2012, professores e vigias entraram em greve, causado pela tentativa do Município acabar com o plano de carreira dos servidores, violar o direito a 1/3 para atividade extraclasse, não pagar progressões anteriores já concedidas e em defesa da implementação do risco de vida para os vigias (AQUI).

0 comentários:

Postar um comentário