11Bets+

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Começou em Acaraú Campanha de Multivacinação que busca atualizar cartão vacinal de crianças e adolescentes

Unidade Básica de Saúde de Juritianha
Foi lançada na última segunda-feira, 19, a Campanha Nacional de Multivacinação 2016. O DIA D é no sábado, 24 de setembro, e a campanha segue até dia 30 deste mês. O objetivo da campanha é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação.

Este ano, a ação será voltada para menores de cinco anos, para crianças de nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos. Para isso, o Ministério da Saúde enviou 19,2 milhões de doses extras de 14 vacinas para os postos de saúde de todo o país.

Conforme a Coordenadora do Programa de Imunização do Município de Acaraú, Juliana Pacheco, todos os postos de Saúde estarão de plantão, aplicando as vacinas das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, à excessão do dia D, que será horário corrido.

Serão ministrados 14 tipos de imunobiológicos, como BCG, hepatite B, rotavirus, meningo, hepatite A etc, além da vacinação contra o hpv para meninas de 9 a 15 anos, prevenindo câncer de colo do útero. Juliana Pacheco destaca a importância de se manter a caderneta em dias para evitar diversas doenças imunopreveníveis com o fim de serem erradicadas ou se manterem sob controle.

0 comentários:

Postar um comentário