Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

domingo, 11 de setembro de 2016

ELEIÇÕES: Candidatos aguardam análise de recursos

A pouco mais de 20 dias para o primeiro turno das eleições municipais, que neste ano ocorre no dia 2 de outubro, ainda há candidatos em cidades do Ceará com pedido de registro de candidatura em análise pela Justiça Eleitoral, enquanto outros apresentaram recursos a decisões desfavoráveis, quando juízes decidem pelo indeferimento. A competência para processar e julgar os pedidos de registro de candidatura aos cargos de prefeito, vice-prefeito e também vereador é dos juízes eleitorais.

De acordo com a plataforma Divulgacand, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da qual é possível acompanhar os processos, até a tarde de ontem eram 17 os candidatos cujos pedidos foram indeferidos, mas entraram com recurso. Os casos foram registrados em Acaraú, Aracati, Caucaia, Choró, Icapuí, Iracema, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maranguape, Mucambo, Potengi, Quixeré, Santana do Acaraú, São Benedito e São João do Jaguaribe.

Em outros municípios também foram registrados indeferimentos, mas sem que tenham sido apresentados recursos até o fechamento desta matéria. É o caso de candidatos de Amontada, Campos Sales, Canindé, Caridade, Deputado Irapuan Pinheiro, Guaiúba, Iracema, Jardim, Nova Russas, Pacatuba, Salitre, Sobral e Tejuçuoca.

Em Caucaia, segundo maior colégio eleitoral cearense, dos seis postulantes cujos partidos ou coligações apresentaram pedido de registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), apenas Hipólito Índio (PTC), o Potim, teve a candidatura indeferida, mas já apresentou recurso, após pedido de impugnação apresentado pelo Ministério Público.

Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário