Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

EX-SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ACARAÚ TEM CANDIDATURA INDEFERIDA PELO TRE

O Ex-Secretário de Saúde do Município de Acaraú na última gestão municipal, Helry Anderson Martins de Andrade, teve indeferida pelo TRE no inicio da noite desta quinta-feira, 29, o seu pedido de candidatura a vereador na cidade de Marco. Anderson é filiado ao PP de Marco e que integra a coligação "Por Amor a Marco".

Anderson foi um dos três secretários de saúde de Acaraú na gestão passada. Foram muitas mudanças em uma pasta importante e que só teve retrocesso. Em 2009, os motoristas da Secretaria de Saúde fizeram uma paralisação. A categoria, apoiada por médicos, dentistas, enfermeiros, questionavam a retirada em seus vencimentos de insalubridade, quinquênio e 30% das gratificações por parte da Secretaria de Saúde. Benefícios que lhes são assegurados pela Lei Municipal Nº 1053/2003. Já em 2010 houve manifestação dos funcionários da saúde por conta de atrasos no pagamento.

Na última gestão também houve uma baixa nas equipes de saúde da família. A gestão anterior pegou o municipio com 16 (dezesseis) equipes e finalizou sua gestão com apenas 7 (sete), prejudicando o atendimento a população. Postos de saúde também foram deixados pela ultima gestão sucateados, alguns com os pisos se arrancando, problemas elétricos, cadeira de consultórios em más condições e falta de medicamento e material de uso cotidiano.

Confira a decisão do TRE:

Decisão: ACORDAM os Membros do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, por unanimidade, em conhecer e, por maioria, negar provimento ao Recurso, para indeferir o registro de candidatura, nos termos do voto do(a) Relator(a). Acórdão publicado em sessão.

0 comentários:

Postar um comentário