11Bets+

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

APÓS ROUBO, PERSEGUIÇÃO E TROCA DE TIROS POLICIA RECUPERA VEÍCULOS E PRENDE SUSPEITOS

Eram por volta das 20:00 horas  do último sábado, 15, quando pelo menos 4 (quatro) elementos armados, abordaram um cidadão que chegava de carro em sua residência na Rua Santo Antônio em Acaraú. Os meliantes, sendo 3 (três) de cor morena e 1 (um) branco de estatura baixa, tomaram de assalto o carro em que estava o cidadão, um veiculo Ford Fiesta, cor prata, pertencente a uma funcionária pública do município, fugindo para rumo ignorado em seguida.

De acordo com informações obtidas através de redes sociais, supostamente os mesmos acusados deste crime teriam usado o carro em assaltos na região, tendo assaltado uma mulher no bairro Paulo VI, depois se deslocaram até a localidade de Macajuba e Tabuleirinho, onde efetuaram mais dois assaltos respectivamente.

Policiais miliares foram informados acerca do caso e iniciaram buscas no intuito de encontrar os acusados junto ao veículo, quando já por volta de 1:00 hora da madrugada deste domingo, 16, uma composição do F.T.A. localizou o veiculo rondando no bairro Bailarina, zona urbana de Acaraú. Os militares deram voz de parada mas o veiculo teria se negado a parar, tendo sido iniciado então um acompanhamento do carro.

Os policiais aguardaram um momento seguro para abordar os suspeitos, tendo em vista o risco do confronto e a possibilidade de pessoas nas ruas serem lesionadas. Ao chegarem no bairro Buriti, os policiais fecharam o veiculo roubado, foi neste momento que se iniciou um intenso tiroteio entre os policiais e os 4 (quatro) acusados que estavam no veiculo. Todos armados dispararam várias vezes, tendo os militares revidado á altura.

Os meliantes conforme informações da policia aproveitaram um matagal onde o veiculo parou e ali se embrenharam. No local foi montado um cerco com reforço policial do Ronda, Policia Civil e PM´s do Destacamento de Cruz.

SUSPEITO PRESO

Já por volta das 5:00 horas da madrugada, populares avistaram uma pessoa em atitude suspeita num matagal próximo ao campo de aviação, por trás da Escola Profissionalizante. Ao receberem a denuncia, de imediato a policia militar foi alertada do caso, uma viatura carro comando tendo a frente o Major Sergio, comandante da 3ºCIA/11°BPM, se deslocou até o local para averiguar a denuncia.

Na ação, os policiais conseguiram deter o suspeito que foi identificado como Edimar Barros da Silva, 28 anos, natural de Fortaleza, residente no bairro Bom Jardim, o qual já responde a crimes de homicídio, roubo e formação de quadrilha.

Ao ser interrogado o suspeito teria admitido participação nos crimes do roubo do veiculo, e nos demais assaltos ocorrido no município, bem como teria entregue a identificação do restante do grupo criminoso. Edimar recebeu voz de prisão pelos PM´s e foi encaminhado á delegacia de policia civil de Acaraú, que ficará responsável por dar continuidade á investigação deste caso.

Já o veiculo recuperado durante a ocorrência, foi restituído á vitima, que é residente no município. A policia alerta para as pessoas que tenham sido vitimas dos suspeitos de cometer este crime, que se dirijam até a Delegacia para prestar queixa, isso poderá garantir que permaneçam presos e respondam pelos atos cometidos, bem como bens que sejam recuperados durante as investigações, sejam restituídos aos seus proprietários.

Blog Vale do Acaraú 24 hs

0 comentários:

Postar um comentário