Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Arpoeiras e demais praias do Ceará estão sofrem com a força das marés

Praia do Bosque - Aquiraz
A maré forte invadiu a orla dos municípios de Aquiraz e Beberibe neste domingo, 16, no Litoral Leste, e em Acaraú no Litoral Oeste do Ceará. A força da água do mar derrubou coqueiros e barracas de praia. Na Praia do Batoque, em Aquiraz, uma barraca desabou. Já na Praia de Morro Branco, em Beberibe, a força das águas avança sobre a estrutura de madeira de uma barraca. A frente de uma barraca não resistiu a força da água e caiu.

Praia de Arpoeiras - Acaraú
Em Acaraú, a Praia de Arpoeiras também vem sofrendo com o avanço das marés durantes as ressacas do mar. A praia já teve barracas recuadas por conta do avanço das águas do oceano, e já estão novamente ameaçadas. Casas de praia também começam a ser ameaçadas pela força da natureza e está deixando moradores preocupados. 

O Corpo de Bombeiros do Ceará enumerou algumas recomendações durante a ressaca do mar. O órgão pede para os banhistas evitarem o banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca; evitar a prática de esportes no mar; não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca; pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca e não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente.

0 comentários:

Postar um comentário