Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Decisão do STF não proíbe a vaquejada!

Em nota a ABQM (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha) se mantém sóbria diante da decisão do STF, que em votação não unânime, julgou procedente Ação Direta de Inconstitucionalidade sobre uma lei estadual que pretendia regulamentar a vaquejada como modalidade esportiva no Ceará. Com efeito, a decisão não proibiu a prática da vaquejada, e sim impediu sua regulamentação estadual enquanto atividade esportiva no Ceará, mantendo-se, portanto, sua característica cultural, reconhecida por todos os Ministros.

O que ficou assentado, e isso já é de conhecimento de todos os praticantes de esportes equestres, é o impedimento de maus tratos aos animais, política que a ABQM já vem adotando há muito tempo, através de inúmeras medidas, inclusive com a criação do Manual de Bem-estar Animal para todas as suas modalidades. Sendo assim, a ABQM mantém firme o entendimento de que a importância econômica e cultural da vaquejada ultrapassa as tentativas de proibi-la, o que seria um grave retrocesso institucional.

A ABQM, entidade que congrega hoje cerca de 100 mil proprietários, 30 mil criadores, 500 mil equinos registrados em todo o País e é uma das maiores entidades equestre do mundo, reafirma seu compromisso com a transparência de seus propósitos e aproveita para convidar a todos os que queiram assistir e compartilhar com nossas famílias, da programação de eventos oficiais e oficializados, amplamente divulgados por nossos meios de comunicação.

0 comentários:

Postar um comentário